Partindo para sua oitava temporada vestindo a camisa do Palmeiras, o zagueiro Fellipe Jack, um dos destaques da equipe Sub-15 do Verdão, encerrou o ano de 2021 com diversos motivos para comemorar. No clube desde 2015, quando ainda tinha apenas nove anos, o defensor foi peça importante no grupo que conquistou a última edição do Campeonato Paulista e da Nike Premier Cup, em dezembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA, Fellipe analisou toda a temporada vivida na equipe Sub-15 do Verdão, enxergando como positivo o aprendizado após as vitórias no campeonato estadual e na disputa da tradicional competição organizada pela Nike, os dois únicos torneios jogados pela categoria em 2021.
– Foi um ano muito positivo, não só para mim, mas como para todo o grupo. Conseguimos ganhar todos os campeonatos que disputamos e acredito que tenhamos conseguido cumprir toda a expectativa que colocaram na nossa geração 2006 do Palmeiras – analisou.
Para além das conquistas coletivas, o ano de Jack foi coroado com convocações para a Seleção Brasileira Sub-15, a primeira categoria da Amarelinha. Presente no plantel que realizou atividades e partidas preparatórias na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, o jovem afirma que 2021 foi sua melhor temporada desde a chegada ao Palmeiras, em 2015.
– Foi o melhor ano da minha carreira até aqui. Pude realizar o sonho que acredito que todo atleta almeja que é vestir a camisa da nossa Seleção, e coroamos a temporada com grandes títulos pelo Palmeiras.
A temporada em alta marcou o retorno do jogador aos gramados. Em decorrência da pandemia da Covid-19, jogos e campeonatos da categoria Sub-15 foram adiados desde março de 2020 e retornaram apenas no segundo semestre de 2021.
Mantendo a força física longe da Academia de Futebol II, em Guarulhos, o Centro de Treinamento das categorias de formação do Palmeiras, Jack ressaltou a sensação de entrar dentro das quatro linhas após o hiato de partidas e exaltou o trabalho de Rogério Ferreira, treinador da equipe Sub-15 palestrina, que coordenou o retorno aos gramados do plantel.
– O ano de 2020 foi um período muito difícil, mas não pude parar de treinar para manter o ritmo. Foi uma sensação muito boa poder voltar aos gramados após grande tempo sem jogar. O Rogério é um grande treinador e pela sua grande experiência acho que ele conseguiu adequar os treinos da melhor forma para que não sentíssemos tanto essa volta de forma impactante – contou ao NP.
Treinador que preza a objetividade e tem como marcas um time veloz e extremamente vertical, Fellipe ainda revelou bastidores de como Rogério monta a equipe palmeirense antes das partidas.
– O Rogério gosta muito de passar vídeos para nós, tanto vídeos táticos quanto específico da posição. Isso nos ajuda bastante para chegarmos bem no treinamento e executarmos da melhor maneira possível – revelou.
Ainda longe de frequentar o elenco profissional, o jovem de 15 anos projeta um futuro promissor dentro da Academia de Futebol. Mirando dar o próximo passo na carreira, revelou ao NP o desejo de seguir buscando espaço na Seleção Brasileira e brigar por espaço no elenco Sub-17 do Verdão. Para finalizar ainda destacou que a luta é manter-se ao topo e não apenas chegar até ele.
– Espero conseguir me juntar à geração 2005 para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileiro, já que ano que vem será o ‘ano ruim’ para os 2006 (Sub-16), além de conseguir mais uma temporada recheada de títulos pelo Palmeiras – afirmou.
– Também quero continuar meu trabalho individual para manter o nível e consequentemente conseguir mais convocações para a Seleção Brasileira. O que eu sempre digo é que o mais difícil não é chegar no topo nos torneio, mas sim se manter lá. Então, para isso tenho que continuar focado e treinando bastante para fazer uma excelente temporada em 2022 – concluiu.
Nascido em 2006, Fellipe Jack frequentará em 2022 a categoria Sub-16, ao lado de outros atletas que estiveram na campanha vitoriosa do Paulistão e Copa Nike Sub-15. Categoria de apoio para o time Sub-17, o defensor pode aparecer também na equipe dirigida por Orlando Ribeiro no Paulistão, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17. Caso não integre o time de Orlando, vai disputar a Paulista Cup, Copa Gramado e demais torneios da categoria Sub-16.
LEIA MAIS