Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras busca em 2024 um tricampeonato inédito em sua história. Na competição, o Verdão, que é o atual terceiro colocado, já enfrentou altos e baixos, e vive hoje um cenário idêntico ao do início do campeonato.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López exalta vitória contra São Paulo pelo Brasileirão
Após vencer o São Paulo neste domingo (18), o Alviverde espelhou seu rendimento das quatro primeiras rodadas do torneio, em que venceu uma, empatou duas e perdeu uma partida. Desta vez, o time de Abel Ferreira triunfou diante do rival paulista, enquanto levou a pior para o Vitória, diferente do início do ano, quando saiu derrotado contra o Internacional e somou três pontos contra os baianos.
Apesar de disputar pelo topo da tabela, o Maior Campeão do Brasil joga para espantar a má fase, que assola a equipe dentro de campo. A situação, no entanto, não é novidade, uma vez que nos primeiros cinco jogos pelo Brasileiro foram apenas duas vitórias – sucedidas por cinco triunfos em sequência, que impulsionaram a pontuação do time.
Pela frente na competição, o Palmeiras pode voltar a vencer duas vezes seguidas, feito que não acontece desde o início de julho, quando enfrentou Bahia e Atlético-GO. Na próxima rodada, a equipe de Abel enfrenta o Cuiabá – que venceu no primeiro turno -, depois Athletico-PR.
Em 23 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Alviverde soma 12 vitórias, cinco empate e seis derrotas, com 41 pontos e 59.42% de aproveitamento, atrás de Fortaleza e Botafogo na classificação geral.
Caso mantenha a porcentagem até o fim do Brasileirão, o Palmeiras somaria 67 pontos, pontuação que garantiria o terceiro lugar em 2023 e quarto em 2022 – anos em que o Verdão levantou o troféu nacional de pontos corridos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de voltar a campo pela competição diante do Cuiabá no sábado (24), o Verdão enfrenta o Botafogo na quarta-feira (21), pela volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, em busca de virar um placar de 2 a 1 e se classificar.