Ele nasceu com atrofia nas patas dianteiras, sem uma causa específica. Adotado por um casal que não tinha condições financeiras – mas que tentaram de tudo para cuidar bem do Noopy, a história desse cachorrinho tão especial acabou se cruzando com a de Polly Mayer, uma tutora que mudou pra sempre a vida do nosso ilustre palmeirense.
Os antigos papais de Noopy fizeram um grande ato de amor, como conta Polly, com exclusividade ao NOSSO PALESTRA:
– Chegou um momento que o casal não tinha mais condições, procuram uma protetora e, por amor a ele, queriam outra família para cuidar, foi ai que eu tive a sorte de ser a família escolhida para cuidar de um animal tão especial.
E por especial, entenda torcedor. Apesar de não ter a anatomia comum de um cachorro, por conta se sua questão de nascimento, Noopy assiste e comemora os jogos do Palmeiras, time do coração da tutora e dele, como as imagens não podem negar:
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao lado de Polly, nosso pequeno palmeirense não perde a um jogo do Verdão – visto que está num lar de uma torcedora, que mora próximo ao Allianz Parque e que, desde que chegou a São Paulo, conta com a palestrinidade marcada para sempre no coração.
– Eu virei torcedora depois de morar no bairro. Eu sou paraibana, e quando vim morar aqui me apaixonei. A gente torce aqui pelo palmeiras, defende o clube. O Noopy está comigo há dois anos e meio e sempre assiste aos jogos, só não vamos ao estádio pois não é permitido. Mas se permitirem a gente vai com a camisa e tudo.
Confiante no título da Libertadores, Polly celebra as ações do Palmeiras pela adoção de cachorros e já tem sua meta para o futuro ao lado de Noopy, que ainda não pôde ir ao Allianz Parque, que conta com restrição à entrada de cachorros:
– Um dia eu e o Noopy vamos entrar em campo, ele vai dar o primeiro chute na bola. Ele vai entrar correndo no gramado com a camisa do Palmeiras.
nota do autor: vamos fazer isso acontecer, por favor!
Dessas histórias de amor que fazem nosso dia (e vida) melhorar, que nos fazem perceber como um sentimento compartilhado pode mudar a história de uma pessoa, que a gentileza pode salvar a vida de um animal que só tem carinho a compartilhar, Noopy e Polly emocionam. E eles têm uma missão a cumprir:
– O Noopy tem bastante seguidores, ele luta pela causa de igualdade. Ele é un pet deficiente, e geralmente os animais deficientes são marginalizados, ninguém quer, acha que é coitado. O Noopy mostra que ele é normal. A ideia de colocar ele vendo o Palmeiras é justamente isso, mostrar que é igual aos outros. Ele tem essas missões na vida.
Noopy, você ganhou uma nova grande família, além da Polly: a família Palmeiras.
LEIA MAIS
Palmeiras treina pênaltis e dá sequência à preparação para decisão na Libertadores
Endrick e Luis Guilherme estão na lista de jovens com potencial de ‘melhor do mundo’ da CBF
Palmeiras supera número de vitórias de 2021 no Allianz Parque