Nós, torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras moradores do Rio de Janeiro, legítimos representantes da comunidade Palestrina na cidade maravilhosa, vimos por meio desta nota, repudiar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol, em determinar a realização de jogo de torcida única, na partida entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Clube de Regatas do Flamengo, amanhã, dia 01 de dezembro de 2019, no Allianz Parque, em São Paulo/SP.
O futebol é a paixão nacional. O nosso amor pelo Palmeiras não tem distância e é inegociável. Quando se afastam os torcedores do CRF – nosso grande adversário – de nossa casa, abrimos a possibilidade deles também nos afastarem do nosso time no futuro.
Com efeito, o fato das autoridades públicas (Ministério Público e Polícia Militar do Estado de São Paulo) fazerem este requerimento de torcida única, nada mais é, do que a odiosa demonstração de falência do Estado, em garantir a realização de uma partida de futebol com apenas 10% da capacidade do Estádio para a torcida visitante.
No mesmo sentido, o apoio e/ou omissão da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras, em não lutar por seus torcedores que moram em outro Estado – sabendo da possibilidade do CRF em pleitear a reciprocidade de tratamento – é a prova cabal do distanciamento do clube com o seu maior patrimônio.
Lamentamos a postura dos atores envolvidos neste triste episódio.
Esperamos, com toda a força de nosso coração verde, que a paixão do futebol não se apague, diante da leniencia daqueles que deveriam nos representar.
Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2019.
Subscrevemos,
1- Paulo Roberto Pereira dos Santos Filho, advogado;
2- Joaquim Fernandes Puntel Pereira dos Santos, estudante;
3- Antonino Fernandes Puntel Pereira dos Santos, estudante;
4- Isabel Puntel Pereira dos Santos, do lar;
5- Claudia Puntel Pereira dos Santos, psicóloga;
6- Paulo Roberto Pereira dos Santos, engenheiro;
7- Bárbara Fernandes de Sousa, atriz;
8- Maria Eduarda Fernandes de Oliveira, estudante;
9- Lucas de Souza Azevedo, Funcionário Público;
10- Fellipe Cabral Pereira, Produtor.
11- Lucas Jaber Teixeira, Policial Militar
12 – Marcos Isaias de Sena Junior, Professor
13 – Luana da Silva Caetano de Almeida Sena, Professora
14 – Estela dos Santos Sena, aposentada
15 – João Victor Sena da Silva, Estudante
16 – Douglas Mariano Gonçalves Filho, Tec. Logística
17 – Déborah Barbosa Pedeicini Reis, Design de Moda
18 – Dora Lúcia Baptista