A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma errata na súmula da partida entre Athletico-PR e Palmeiras. Os donos da casa venciam por 1 a 0 quando Endrick e Scarpa dividiram uma bola que foi parar dentro do gol. Inicialmente, a arbitragem deu o tento para o meio-campista, porém a decisão foi alterada e, com isso, foi confirmado que foi a Cria da Academia que balançou as redes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o gol, o jovem marcou novamente dez minutos depois para virar a partida. Desta vez, de forma incontestável, completando de cabeça o cruzamento de Rony. Com isso, ele soma dois gols e uma assistência em pouco mais de cem minutos em campo pelo time profissional do Palmeiras.
Além disso, segundo estatísticas do SofaScore, Endrick atingiu a meta em 100% de suas finalizações desde que estreou no profissional, acertando sete arremates. Além da precisão, são quatro passes para finalizações e outras duas chances claras perdidas – ambas contra o Coritiba, em sua estreia.
Aos 16 anos, três meses e quatro dias de idade, o atacante se tornou o mais jovem a marcar pelo Verdão em todos os tempos, quebrando a marca de Heitor, que perdurava desde 1916. Ao mesmo tempo, se tornou o mais novo a balançar as redes na história do Brasileirão por pontos corridos (desde 2003), superando o recorde de Jô, que balançou as redes pelo Corinthians, em 2003, com 16 anos e cinco meses.
Com Endrick à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) para enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque. O Verdão chega na partida precisando de uma vitória para ser campeão sem depender do resultado do Internacional.
LEIA MAIS:
Endrick tem início acima da média e soma 100% de pontaria na equipe profissional do Palmeiras
Abel revela conversa com Gómez sobre Endrick: ‘Tá vendo, professor, ele está preparado’
Abel Ferreira enaltece elenco do Palmeiras após virada sobre o Athletico-PR: ‘Paixão por competir’