
Palmeiras e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (2) no Mineirão pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Recuperado de lesão e de volta ao time titular do Verdão, o zagueiro Murilo tem bom retrospecto no duelo contra o Galo.
Revelado pelo Cruzeiro, o camisa 26 está acostumado a enfrentar o principal rival da Raposa. Em 2022, foi dele o gol que deu ao Alviverde a única vitória sobre o Atlético-MG na era Abel, fundamental na conquista do Brasileirão. Após jogada ensaiada entre Scarpa e Marcos Rocha em cobrança de escanteio, Murilo estava bem posicionado na área para anotar o gol decisivo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Um mês antes, Murilo já havia sido decisivo contra o Galo. Foi dele a cobrança de pênalti decisiva que classificou o Verdão para a semifinal da Libertadores. Após buscar o empate – com direito a gol do camisa 26 – estando perdendo por 2 a 0 fora de casa na ida, a equipe de Abel viu Danilo e Scarpa serem expulsos na volta no Allianz Parque, mas segurou o 0 a 0 e conseguiu o triunfo nas penalidades.
Depois de ficar afastado por meses por conta de lesão no ombro, o zagueiro recuperou a titularidade e vive bom momento na temporada, com direito a gol na vitória por 4 a 1 sobre o América-MG no último domingo (30). Foi o quarto gol do jogador em 2023. Em 2022, ele foi às redes em 11 oportunidades – recorde na história do clube ao lado do companheiro Gustavo Gómez.
Palmeiras e Murilo estão curiosamente disputando um ‘Mini Campeonato Mineiro’, enfrentando equipes de Minas Gerais em quatro de cinco jogos. Além de ter vencido o América pelo Brasileirão, o Verdão tem os dois duelos contra o Atlético pela Libertadores e também encara o Cruzeiro pela última rodada do campeonato nacional.