FALA, REFORÇO!

Novo camisa 7 do Palmeiras, Paulinho comenta avanço em recuperação: 'Logo estarei pronto'

Atacante foi apresentado oficialmente pelo Verdão na Academia de Futebol e falou sobre novo desafio na carreira

No início da tarde desta quinta-feira (30), Paulinho foi apresentado oficialmente como novo camisa 7 do Palmeiras. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o atacante falou sobre o processo de recuperação da lesão e explicou decisão de jogar no Verdão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Paulinho responde pergunta do NOSSO PALESTRA

– Estou operado e muito melhor. Hoje não sinto dor nenhuma. Respeitei o processo de cicatrização nas primeiras semanas e os novos exames me deram o aval para avançar significativamente. Não tenho um prazo específico, mas a recuperação deu uma avançada e logo estarei 100% para jogar.

Para ter o jogador, o Alviverde precisou desembolsar € 18 milhões (R$ 114 milhões) pelo atacante, além das idas em definitivo dos meias Patrick, do Sub-20, e Gabriel Menino – o clube palestrino irá manter 40% dos ativos de Menino. Além disso, uma conversa entre Abel Ferreira e o atleta ajudou no processo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Conversei com Abel Ferreira antes mesmo de fechar tudo. Ele me disse que confiava no meu futebol e que gostaria de contar comigo. Obviamente fiquei muito honrado, já que se trata de um grande treinador e de um grande clube. Estou pronto para essa nova jornada – disse o atacante, que completou revelando como gosta de jogar:

– Mais perto da última linha é onde fico mais confortável para jogar. Não como um centroavante legítimo, mas como um atacante que se movimenta bem e está sempre finalizando em busca do gol. Abel pode me utilizar de muitas formas, mas ele tem a capacidade de ler o jogador e saber qual a posição ideal para ele e acho que será assim comigo.

Paulinho já havia sido sondado pelo Palmeiras em outras duas oportunidades, mas o negócio só foi fechado agora, em 2025. Sobre o processo até aqui, o novo ‘7’ fez questão de destacar que “as coisas aconteceram no momento certo” e explicou a decisão.

– A primeira vez que o Palmeiras se interessou por mim foi perto das Olimpíadas, quando nos preparamos com a Seleção aqui na Academia de Futebol. Um dos jogadores do elenco do clube me chamou e tentou me trazer, disse que a diretoria tinha interesse em mim e tudo. Mas eu estava voltando de lesão, em processo de recuperação, e não poderia deixar o Bayer-ALE naquele momento.

Paulinho com a camisa 7 do Palmeiras (Foto: Luiz Bratfisch/Nosso Palestra)

– No final da temporada de 2022, chegou perto meu final de contrato e o Palmeiras voltou a me procurar. Meu desejo era mesmo voltar ao Brasil naquele momento. Apesar da busca, o Atlético-MG chegou primeiro e eu tinha um acordo apalavrado com eles. Foi mais questão de oportunidade. Aconteceu no momento certo e estou feliz de estar aqui hoje.

Pelo Atlético-MG em 2024, o jogador balançou as redes 19 vezes em 54 partidas disputadas. Agora, busca estar 100% fisicamente para que entre em campo e seja utilizado em busca de números melhores e títulos também.

– Estou jogando agora no Maior Campeão do Brasil. É um grande desafio, mas estou confiante e tranquilo naquilo que posso entregar. Tem tudo para dar certo. Quando coisas boas se unem, tem tudo para dar certo. Estou ansioso também para entrar em campo e mostrar o que posso fazer – concluiu.

Atuações Parque Mirante: Palmeiras 3 x 1 Botafogo-SP Palmeiras hoje: Verdão resolve pendências para contratar zagueiro Micael Palmeiras hoje: Verdão se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético Relembre chegadas e saídas do Palmeiras na gestão de Leila Pereira Palmeiras hoje: Mauricio passará por cirurgia, e Paulinho avança em recuperação