No próximo sábado (10), o Palmeiras entra em campo diante do Juventude, pelo Brasileirão. No embate, o Verdão utilizará o novo terceiro uniforme da temporada 2022 pela primeira vez. Em busca de uma vitória importante na disputa pelo título do Brasileirão, o time conta com o bom retrospecto em estreias da camisa alternativa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Maior Campeão Nacional assinou o contrato com a Puma para o fornecimento do seu material esportivo no início de 2018, com o trabalho da marca alemã tendo seu início em 2019. Com isso, o time já contou com uniformes confeccionados pela empresa em três temporadas diferentes. Em todas, foram realizados ao menos três modelos – principal (casa), secundário (visitante) e alternativo.
Nestas temporadas, o Verdão estreou as camisas em diferentes confrontos, mas conseguiu manter bons resultados, tendo 66% de aproveitamento. O primeiro embate, em 2019, foi contra o Fluminense, pelo campeonato nacional. Na ocasião, Luiz Adriano foi o grande destaque, balançando as redes três vezes e garantindo o 3 a 0 para os donos da casa.
No ano seguinte, o primeiro jogo do terceiro uniforme ocorreu diante do Santos, no Morumbi. Apesar do mando de campo palestrino, a partida não foi realizada no Allianz Parque devido a um evento da Heineken na casa alviverde para a final da Champions League. Mesmo assim, o clássico terminou com vitória por 2 a 1 para o time treinado, na época, por Vanderlei Luxemburgo.
A estreia mais recente, então, foi contra o Red Bull Bragantino, em 2021. Jogando dentro de casa, e contando com torcida nas arquibancadas pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, o Palmeiras viu o adversário dominar o confronto e vencer por 4 a 2.
Agora, Abel Ferreira espera manter o retrospecto positivo diante do Juventude. O novo material esportivo foi anunciado no dia 26 de agosto, mas não foi usado antes por diferentes motivos. Primeiramente, o clube não quis utilizá-lo de maneira inédita em confrontos fora de casa. Além disso, o uso na semifinal da Libertadores estava impossibilitado, uma vez que o regulamento da competição proíbe trocas nos uniformes ao longo do torneio – o alternativo de 2021 foi o escolhido no início da competição.
Confira detalhes da nova camisa do Palmeiras e relembra todas da ‘era Puma’:
LEIA MAIS:
Com Endrick em campo, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Juventude
CBF divulga alteração de data de duelo entre Palmeiras e Atlético-GO pelo Brasileirão
Palmeiras vende 22 mil ingressos em primeiro dia de pré-venda para jogo contra Juventude