Miguel Angel Borja vem provando a cada jogo que realmente é outro jogador em 2018. A maior contratação da história do Palmeiras vem fazendo jus ao investimento depositado nele, certo que com um ano de atraso, mas com Roger Machado o camisa 9 do Palmeiras vem fazendo gols decisivos, ajudando no combate e se destacando também nos desarmes.
Em 2017, Borja atuou 43 vezes pelo Palmeiras com três técnicos diferentes, marcando ao todo 10 gols.
Neste ano, como ele próprio disse, Deus colocou Roger em sua vida. Com o novo técnico, o colombiano já fez 7 gols em 10 jogos. Sendo dois em clássicos e um pela Libertadores, algo que não aconteceu no ano passado.
Os números também mostram a importância de Borja para o time do Palmeiras. Com ele em campo o time só perdeu uma vez no ano, mas venceu oito, marcando 19 vezes.
A média de gols do colombiano em 2018 impressiona. Borja já tem quase um gol por partida (0,7 gol/jogo). No Atlético Nacional, em 2016, naquele que foi o melhor momento de sua carreira, Borja teve um aproveitamento de 0,62 gol/jogo. Em 2017, amargando muitas vezes o banco de reservas, a sua média foi de 0,23 gol/jogo.
Com o gol de ontem, Borja também alcançou uma marca interessante no clube. Com 10 gols, ele já é o nono maior artilheiro estrangeiro do Estádio Palestra Itália.
Mesmo que contestado por parte da torcida, Borja deve crescer ainda mais. Pelo menos essa é a opinião do seu comandante. Após a vitória incontestável no Choque-Rei, Roger Machado elogiou Borja, porém afirmou que o camisa 9 ainda pode render mais e que será cobrado para isso.
Outra coisa que impressiona neste começo de ano é a parte física do atacante. Borja parece mais leve em campo, conseguindo se entregar muito mais ao time. Ontem o atacante parecia um adulto jogando diante de uma criança ao encarar o considerado selecionável Rodrigo Caio.
Miguel sabe que um bom desempenho neste primeiro semestre pode ser o seu passaporte para a Copa da Rússia, já que em 2017, mesmo em má fase, foi convocado diversas vezes para defender a Colômbia.
Borja é o artilheiro do Paulistão 2018 com 6 gols e o Palmeiras é o melhor ataque da competição ao lado do Santos com 16 tentos marcados.
Os gols e as palavras de Borja e Antônio Carlos pela lente da TV Palmeiras/FAM: