Notícias Palmeiras

Números reafirmam: temporada 2021 de Luiz Adriano é aquém de seu primeiro ano no clube

Camisa 10 não tem o mesmo desempenho da temporada passada, quando o Palmeiras foi dono da Tríplice Coroa contando com seus gols

Luiz Adriano comemora gol contra a Chapecoense(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Luiz Adriano comemora gol contra a Chapecoense(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Criticado pela torcida e sem sequência com Abel Ferreira, o centroavante Luiz Adriano também não vive uma grande temporada nos números. De acordo com o levamento oferecido pelo SofaScore, o camisa 10 tem um desempenho inferior em relação aos seus próprios índices se comparadas as análises dos 30 primeiros jogos de 2020 com os 30 primeiros de 2021.

De forma geral, Luiz não atingiu os parâmetro do que fez quando o Palmeiras foi dono da Tríplice Coroa, contando com seus gols. Com 30 partidas realizadas na temporada anterior, Luiz foi titular em 26, anotando 11 gols, duas assistências e precisando de 163 minutos para participar e teve 36% de conversão das oportunidades. Além de 32 chutes tentados e de menos de três tentativas para anotar um tento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

Na atual temporada, com o mesmo tempo de análise, são 19 jogos como titular disputados, quatro gols feitos e quatro assistências proporcionadas. Precisou de 200 minutos para participar, 30% de conversão das oportunidades; tentou 27 arremates e precisou de 6.7 tentativas para fazer um gol. Em praticamente todos os índices, seu desempenho é abaixo de suas próprias marcas.

O atacante voltou ao time de Abel nos dois últimos jogos, diante de Bahia e Internacional. Essa volta ao time titular coincide com as consequências do desentendimento público de Luiz com torcedores durante Palmeiras x Red Bull Bragantino – ele se desculpou publicamente pelo ocorrido. Apesar dos ânimos contidos, o palmeirense não recebeu tão bem o camisa 10, no último domingo (17), em casa. Vaiado, foi substituído depois de não ter seu nome cantado pela organizada antes do jogo.

Com Luiz Adriano em busca de reencontrar o caminho das redes, o Palmeiras vai ao Castelão para enfrentar o Ceará, na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), em cumprimento de rodada atrasada do Brasileirão. O Verdão é o quarto colocado da competição com 43 pontos conquistados.

LEIA MAIS