Duelo animal
Por Wesley Crowdfodeng
O confronto será entre Porco e Galo. E irá passar no Premiere. Não no Animal Planet ou no National Geographic. Apesar da volta de Felipe Melo. Dois dos maiores favoritos a conquistar tudo no início do ano. Dois tremendos fiascos a esta altura do campeonato.
Vergonha maior de vocês. Afinal, o Galo forte vingador venceu o estadual de apenas dois clubes. E é favorito para conquistar o importantíssimo título da Copa da Primeira Liga. Dois títulos no ano. Enquanto isso, pelo lado alviverde, o único título que se viu foi o de eleitor. Ao menos não para votar no Geddel.
Existem muitas semelhanças entre os rivais. Ambos caíram nas oitavas-de-final da Libertadores, principal objetivo do ano. Na Copa do Brasil, também deram as mãos e foram eliminados nas quartas-de-final. Fico com a impressão que os dois vão terminar com a mesma pontuação no fim do Brasileirão. E fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
(NOTA DA REDAÇÃO – O NOSSO PALESTRA confia sempre no Palmeiras, até quando ele não merece. Não é o caso. É consenso na redação, ainda que em redação não haja consenso, ainda mais na nossa redação, que o Palmeiras estará no G-4. No mínimo. Tem ainda quem acredita no deca. E já tem quem queria usar a privada Deca para mandar as novas colaborações de Wesley Crowdfodeng).
Volta o texto do nosso “colaborador” que ajuda como Darinta em 1981.
Com Rogério Micale, o Atlético parece mais bem organizado. Coisa que Cuca e sua calça vinho ainda não conseguiram. Vem atuando em um 4-2-3-1. E conta com talentos individuais para decidir qualquer partida. Como Elias, Valdívia, Fred, Robinho, Cazares e Luan. Xiiii, será que falei demais e eles entrarão na lista de reforços do Palmeiras pro ano que vem? Se jogarem bem, é plenamente possível e provável.
O sistema defensivo do alvinegro também parece mais sólido. Pelo menos erra menos do que Edu Dracena, Luan e o restante da trupe. Leonardo Silva é um perigo constante no jogo aéreo. O mesmo Leonardo Silva que era um perigo em qualquer área quando jogou pelo Palmeiras em 2006. Ou 2005. Nunca sei. E também não é mesmo para lembrar. Ele é bom por cima. Justamente um dos pontos mais fracos da retaguarda de vocês.
Ambos chegam com boas vitórias no campeonato. Precisam demais desses três pontos. Sinto decepcionar vocês. Mas um empate já deve ser comemorado. Afinal, nem porco nem galo estão no topo da cadeia alimentar.
Com ternura,
Wesley Crowdfodeng