A base do Palmeiras segue revelando talentos para o futebol mundial. Em 2024, além de Estêvão, o Verdão “lançou” Vitor Reis, destaque da posição entre todos os jogadores de sua idade no Brasil, e concretizou Naves no profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio comenta sequência do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
O sucesso com a dupla fez ambos serem eleitos pelo CIES Football Observatory como dois dos melhores zagueiros Sub-23 do mundo, de acordo com indicadores de desempenho nos últimos 450 minutos em campo por ligas nacionais.
Na lista, Vitor é o sexto colocado, com 80.6 no índice de avaliação. Naves, por sua vez, é o nono, com 78.6 segundo o observatório. Além deles, Murillo, do Nottingham Forest, é outro que representa o Brasil, em sétimo.
Confira a lista completa:
Em 2024, Vitor e Naves tiveram oportunidade com Abel Ferreira. Em meio à convocação de Gustavo Gómez para Copa América, lesão de Murilo e venda de Luan, os dois formaram a dupla titular do Verdão. Essa, inclusive, foi a primeira vez de Vitor Reis no profissional, que hoje soma interesse do futebol europeu.
Desde então, com o retorno de Gómez e Murilo, ambos aparecem como opção na reserva e atuam de acordo com a necessidade, mas, por conta do sucesso, fizeram o Alviverde não investir em uma reposição para o ex-camisa 13.
Além deles, recentemente Agustín Giay, também do Palmeiras, esteve em listas da CIES. Vitor Reis, por sua vez, já havia sido apontado como o melhor zagueiro Sub-21 da América do Sul.