
Nome ainda pouco conhecido pelo torcedor do Palmeiras, o atacante Heittor, de 18 anos, pode ser uma das revelações do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O jovem vestirá a camisa 9 na competição.
O atacante chegou ao clube em 2018 e passou a empilhar títulos nas categorias de base pelo Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Após lesões em sequência em 2024, ele trocou o tempo livre para focar na recuperação e fez 2025 de destaque, com 10 gols em 35 partidas.
Ele chegou a ser relacionado em um jogo do profissional, em outubro, mas não entrou em campo.
“Foi um ano muito importante para mim, foi incrível. Não consegui jogar muito nos últimos anos porque tive várias lesões e não estava conseguindo render. Foquei nesse começo de ano, não peguei nem férias direito porque fiquei tratando uma lesão que sofri no fim de 2024. Comecei bem no retorno. O Lucas Andrade [técnico do sub-20] me viu e consegui fazer um ano sensacional, que sempre sonhei. Espero continuar assim” disse à TV Palmeiras.
Heittor diz se espelhar em Endrick, craque da edição de 2022 pelo Verdão e agora no Lyon, emprestado pelo Real Madrid.
“O Heittor é um jogador de muita potência, rápido e finalizador. Me vejo muito no Endrick, que também é trombador e veloz. Sobre a Copinha: é o sonho de qualquer menino, estou muito feliz de poder jogar. É a oportunidade que todos esperam. Como todos falam, é a Copa do Mundo da base”
O Palmeiras está no Grupo 27, com sede em Barueri, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo. Para assistir aos jogos de forma gratuita, os torcedores alviverdes podem resgatar os ingressos neste link.
O Verdão vai em busca do terceiro título da Copinha. O primeiro troféu veio em 2022, quando as Crias da Academia golearam o Santos por 4 a 0 na final. No ano seguinte, o Alviverde foi bicampeão ao superar o América-MG por 2 a 1 na decisão. Na próxima edição, o Palestra fará parte do Grupo 27, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, com sede em Barueri.