O Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo Botafogo por um placar agregado de 4 a 3 nos jogos de ida e volta. Apesar de uma queda fazer parte do futebol, elenco e treinador não deveriam normalizar que logo em agosto a briga se torne somente pelo Brasileirão. Não deveria ser suficiente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras preparou mosaico para confronto da Libertadores
O Palmeiras não fez jogos que justificassem classificações, mas alguma coisa poderia reverter a situação para que elas fossem conquistadas. Seja peso da camisa, tradição de um elenco vitorioso e milionário, história de um treinador que na maioria das vezes soube o que fez. Alguma coisa poderia resolver, mas não foi assim.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
15 minutos de pressão em um jogo decisivo é muito pouco para um time que foi forjado neles. É quase nada para quem quer ganhar alguma coisa de fato. É normal que no futebol não se ganhe sempre. Derrotas fazem parte, eliminações também, mas contar apenas com o Brasileirão depois de montar um elenco forte que poderia brigar pelas três competições não é nada normal.
Abel Ferreira precisa repensar muitas coisas. Muitas convicções precisam ser derrubadas. Jogadores precisam entender o que estão fazendo vestindo a camisa do Palmeiras ainda. Uns devem mostrar ao que vieram, outros porquê ainda seguem. O emocional precisa ser recuperado para que a temporada não tenha mesmo fim em agosto de desgostos.