O Palmeiras hoje pode dizer que tem um bom centroavante dentro do possível. Flaco López evoluiu com a camisa palestrina, vem se redimindo e ainda pode fazer com que o clube colha frutos disso. Apesar de não ser o nome ‘de peso’ que a torcida tanto pede e merece receber, o argentino tem 11 jogos para provar que merece a confiança dela.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol de Flaco López foi ‘previsto’ por preparador de goleiros do Palmeiras
Flaco é o ‘azarão’. É aquele que pouquíssima gente decide apostar alguma ficha. É aquele que chegou fazendo jus ao apelido mas que hoje começou a demonstrar mais força. O amadurecimento é um processo que acontece com todo mundo na vida, e no futebol não seria diferente.
O argentino não vive a temporada mais goleadora da carreira por acaso. Ele vem amadurecendo, vem entendendo o lugar que ocupa e o peso da camisa que veste. Demorou, mas encaixou. Ainda está longe de ser o ideal, de se consolidar como unanimidade, de encher os olhos de todos aqueles que esperam algo a mais de um jogador do Palmeiras. Mas há um caminho sendo percorrido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras merece que um nome de peso esteja à frente do ataque. Merece alguém que entre em campo e decida. Que não perca gols teoricamente simples em jogos importantes. Flaco ainda não é esse jogador. Mas vale frisar o ainda.
O camisa 42 tem 11 partidas para provar que merece a confiança do torcedor. 11 finais para que o clube conquiste o tricampeonato consecutivo do Brasileirão com ajuda dele, com bolas na rede, com participações efetivas. 11 provas de fogo. Dá para conseguir.
É fato que a diretoria precisa de uma contratação, mas isso passa longe de se desfazer de alguém como Flaco López. O potencial está aí para ser lapidado, e uma concorrência saudável jamais fará mal para alguém que pode se agarrar nisso para crescer. E deve crescer. As cenas dos próximos capítulos estão programadas, resta saber se o último será o primeiro de uma parceria ainda mais duradoura entre atleta e torcida.