Com a má fase de Rony e Flaco Lopez, destaques negativos na derrota do Palmeiras por 2 a 1 contra o Botafogo, pela Libertadores, o jovem atacante Luighi, de 18 anos, pede passagem por mais minutos dentro de campo. O jovem balançou a rede no empate contra o Flamengo, no último fim de semana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedor do Botafogo comete racismo contra palmeirense
Luighi precisou de apenas 24 minutos em campo como atleta profissional para ir às redes pela primeira vez. No duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, participou somente de 13 minutos do duelo e marcou em sua única finalização. O atleta soma, ao todo, somente três jogos como atleta da equipe de Abel Ferreira.
Contra o Flamengo, sua melhor apresentação, além do gol, venceu quatro duelos individuais e ajudou a equipe palestrina a manter a bola no campo de ataque.
O jogador defende o Palmeiras desde 2016, passando por todas as categorias da base alviverde. Depois de um grande ano pelo Sub-17 em 2023, com 21 gols em 22 jogos, se tornou protagonista na equipe Sub-20 nesta temporada, já tendo marcado 11 tentos. O atleta participou da disputa do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2023.
Em julho, o atacante teve o contrato renovado. O novo vínculo é válido até dezembro de 2028 – anteriormente, era até maio de 2027.
Com o revés por um gol de diferença na Libertadores, o Palmeiras precisa reverter o placar no Allianz Parque na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília). Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por dois gols.
Antes disso, o Verdão volta aos gramados pelo Brasileirão já no domingo (18). O adversário será o rival São Paulo, no Allianz Parque. A equipe busca continuar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Luighi segue à disposição de Abel Ferreira.