O Palmeiras Sub-15 disputa, nesta semana, a edição de 2024 da Nike Premier Cup, torneio considerado uma das principais da categoria no país e realizada no centro de treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP). Garantido na semifinal do torneio, o Verdão conta com o bom desempenho do meia Thauan para sonhar com o título.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues comenta recuperação no Palmeiras
O jovem atacante é o grande nome do Palmeiras na temporada da categoria e artilheiro do time na Nike Premier Cup, com três gols. Ele foi responsável por três dos seis gols palestrinos em quatro jogos da competição: foram dois na goleada por 3 a 0 sobre o Athletico-PR na segunda rodada da fase de grupos e um no empate em 2 a 2 contra o Fortaleza na terceira rodada.
Além do triunfo sobre o Athletico-PR e o empate contra o Fortaleza, o Verdão foi derrotado pelo Fluminense na estreia do torneio, por 1 a 0. Com quatro pontos, se classificou em segundo lugar do grupo. Nas quartas de final, bateu o Flamengo com vitória nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Thauan, além de principal jogador do Palmeiras no torneio, vem se consolidando como um dos principais nomes da categoria em 2024. No Campeonato Paulista Sub-15, o atacante de 15 anos soma dois gols. Tido como um dos destaques palestrinos na conquista do Campeonato Paulista Sub-14 em 2023, o jovem conta no currículo com experiência internacional.
Em setembro de 2022, quando tinha apenas 13 anos, Thauan passou por um período de 15 dias no CT do Lyon, na França, parceiro comercial do Resende-RJ, e atuou ao lado de atletas da equipe profissional do clube. Destaque do Campeonato Carioca Sub-13 em 2022, marcou 18 gols na competição.
A COMPETIÇÃO:
O Palmeiras já conquistou duas vezes a Premier Cup: em 2017, o time palestrino venceu o Cruzeiro por 4 a 2 na final para ficar com a taça; em 2021, goleou o Corinthians por 5 a 0 na decisão e se tornou bicampeão – com show de Luis Guilherme e Endrick na grande final.
Nesta edição, a equipe está sendo comandada pelo técnico Lucas Macorin. Paralelamente ao torneio, o Sub-15 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria, defendendo o tetracampeonato consecutivo.