A oposição de Leila Pereira no Palmeiras, encabeçada pelo candidato à presidência Savério Orlandi, divulgou uma nota acusando Alcyr Ramos, presidente do conselho deliberativo do clube, de “censurar material de campanha às vésperas da eleição”.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
NOSSO PALESTRA explica questões de política do Palmeiras
A chapa ‘Minha Vida é Você’ alega que solicitou a base de dados dos associados para envio do material de campanha, informação que a atual gestão possui em mãos. O problema é que, segundo os envolvidos, membros do conselho deliberativo optaram por não fazer esse envio por “questões de segurança”.
Além disso, acusam Alcyr Ramos de pedir para que parte do conteúdo fosse alterado e intitulam o caso como “censura prévia”. O presidente, inclusive, comunicou a oposição que os materiais específicos de campanha não seriam mais enviados, apenas os Planos de Gestão de ambas as chapas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– É fato que a atuação do Presidente do Conselho Deliberativo, Alcyr Ramos, é contrária às normas gerais eleitorais, viola definições da Lei Geral do Esporte e se traduz na prática como ofensa ao direito do associado em receber e acessar as propostas dos candidatos para o clube e o histórico de suas qualificações – disse o candidato Savério Orlandi.
A chapa ainda disparou que é “inadmissível que sequer um e-mail seja enviado para que todos possam conhecer e debater as propostas, ao passo que permite que a atual gestão, por exemplo, se aproprie do ginásio do clube por oito dias para montagem e desmontagem de um showmício”.
Procurada pela reportagem do NOSSO PALESTRA, a presidente Leila Pereira enviou um posicionamento sucinto reafirmando “cuidar apenas da própria campanha, além de estar seguindo rigidamente o que foi aprovado pelo Presidente do Conselho”.
O NP também conseguiu contato com Alcyr Ramos, diretor do conselho deliberativo, que frisou que “como de praxe, o clube enviou aos associados os planos de governo produzidos pelas duas chapas”.
Vale lembrar que a eleição presidencial do Palmeiras será realizada no próximo dia 24 (domingo). Quem receber mais votos dos associados será escolhido para comandar o clube até o fim de 2027.