O Palmeiras Avante, movimento de oposição política no Palmeiras, definiu quem será o candidato que concorrerá com Leila Pereira nas eleições presidenciais de 2024. Trata-se de Savério Orlandi, advogado, com extensa participação na vida política do clube nas últimas décadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme se despede do Palmeiras
Savério foi escolhido por representantes de grupos que participaram da construção do movimento, ao longo do período de mais de um ano, em um processo tido como inédito.
– Foi um processo longo, de muito trabalho e amadurecimento de ideias. A candidatura é fruto de um trabalho coletivo e de um plano de gestão sólido, que logo todos irão conhecer. Esperamos também que esta candidatura possa representar as ideias de uma oposição responsável, leal ao clube, mas que enxerga muitos pontos a serem melhorados, a começar pelos crescentes e preocupantes conflitos de interesses. – disse Savério Orlandi.
– Agradeço a confiança depositada pelos meus pares e posso garantir ao torcedor que vamos unir as forças que querem construir um Palmeiras mais próspero e inclusivo para subir o nível do debate sobre o Palmeiras. Temos a certeza de que nossa candidatura resultará em um ganho indiscutível para o Palmeiras, independente do vencedor do pleito. – completou..
As eleições estão previstas para novembro e contarão com votos de sócios do clube social. Em 2021, Leila Pereira foi eleita sem adversários, e, desta vez, terá a disputa de Savério Orlandi.
Veja mais sobre o candidato do Palmeiras Avante:
Savério Orlandi, advogado, tem 53 anos e é palmeirense desde o nascimento, sendo presença frequente com a família em jogos do time, dentro ou fora do Allianz Parque. Começou no clube como sócio dependente desde 1983 e se tornou titular em 1996. Faz parte do Conselho Deliberativo há 23 anos, compôs o Conselho de Orientação e Fiscalização entre 2013 e 2021 e é integrante de todas as comissões estatutárias desde 2001. Atuou como diretor de futebol entre 2007 e 2010 e é consultor jurídico e sócio filiado desde a fundação da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, além de membro da Comissão de Governança em Clubes de Futebol do IBGC. Na vida profissional, é advogado formado pela PUC/SP em 1993, Pós Graduado em Direito Empresarial e Direito Processual Civil, Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), com atuação de mais de 30 anos nas áreas do direito imobiliário e licitações, integrando os principais conselhos, públicos e privados, do setor.