(Foto: Divulgação/Twitter)
Os últimos dias de Dudu como jogador do Palmeiras foram de emoção. A rotina de ir até a Academia de Futebol perto do adeus mostrou um lado diferente do jogador que chegou como o símbolo da mudança e saiu como ídolo de uma geração.
O camisa 7, além de se despedir de companheiros e profissionais do dia a dia, fez questão de conversar com alguns torcedores mais próximos entre um treinamento e outro enquanto a situação burocrática com o Al-Duhail se resolvia.
Alguns deles, inclusive, foram convidados pelo atacante para irem até a Academia de Futebol para um “até breve”, sempre presente nas palavras dele, evitando usar “adeus”. O semblante, muito emocionado, chamou a atenção durante os encontros.
Aqui você vibrou, chorou e sorriu. Levantou taças, fez gols decisivos e alcançou recordes. Ídolos são para sempre e você jamais será esquecido! 7️⃣#ObrigadoDudu pic.twitter.com/goAuUHfCuT
— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) July 20, 2020
Nas conversas presenciais ou por telefone, os torcedores entenderam os motivos do camisa 7 e trataram de apoiar a decisão de deixar o clube neste momento.
Chateado com as questões extracampo, a única saída encontrada por ele e seu estafe foi a de uma negociação para um respiro, mesmo que isso o afastasse momentaneamente dos filhos e do clube que aprendeu a amar.
No recado de despedida divulgado pelo Palmeiras nas redes sociais, Dudu pediu desculpa pelo nome do clube ter aparecido em seus problemas sociais e avisou que cumprirá a palavra de encerrar a carreira no Palmeiras.
Vale lembrar que o acordo de empréstimo por um ano com o Al-Duhail tem uma cláusula de opção de compra e não de obrigação, como previa o documento no início das negociações.
Por outro lado, a chegada ao Catar foi com status de estrela. O futebol local vê Dudu como o principal atleta a atuar no Brasil nas últimas temporadas e isso se refletiu no tratamento desde o momento em que pisou no país. Com luxo, ganhou hospedagem diferenciada e transporte privado.
A direção do Al-Duhail acredita que a imagem do atacante vai fomentar a imprensa esportiva do Catar e servirá como auxílio para atrair mais atenção ao campeonato local dois anos antes da Copa do Mundo.