Com oito atletas ou membros de comissão técnica espalhados por quatro modalidades diferentes, o Palmeiras levou uma delegação consideravelmente alta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disputadas no Japão ao longo de julho e agosto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Visando garantir maior apoio aos esportes olímpicos, o clube lançou em 2019 o projeto Padrinhos Alviverdes, que consiste na contribuição de uma parcela do seu Imposto de Renda anual para os projetos incentivados pelo clube na Lei Federal do Incentivo ao Esporte, podendo ser realizada por pessoas ou empresas. Para pessoa física, é possível doar até 6% do imposto devido. Já as empresas podem direcionar até 1% do imposto.
Após a doação, os recursos arrecadados por meio do Padrinhos Alviverdes são destinados para o treinamento e formação de atletas das mais diversas áreas, como basquete, futsal, judô, ginástica e categorias de base do futebol feminino. Além das condições de trabalho, também são investidos em profissionais da categoria e logística para a disputa de competições nacionais e internacionais.
Para tornar-se um Padrinho, os interessados devem fazer as doações até 28 de dezembro de 2021 através do site www.padrinhosalviverdes.com.br. Uma vez doado e com comprovante em mãos, basta solicitar a isenção do valor durante o período de declaração de Imposto de Renda.
COMO PARTICIPAR?
Veja abaixo o tutorial de doação feito pelo Palmeiras em seu site oficial:
Pessoa física: Basta se cadastrar em www.padrinhosalviverdes.com.br. Dentro do site, clique no botão “Quero Doar” e selecione a forma de pagamento. Você receberá um e-mail de confirmação e, a partir de 2022, chegará um novo e-mail com o recibo que deverá ser anexado à sua declaração anual de 2021.
Pessoa jurídica: Entre em contato pelo e-mail [email protected]. A sua empresa poderá destinar até 1% do valor do Imposto de Renda anual para o programa.
LEIA MAIS: