O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. O jogo aconteceu na Neo Química Arena e a volta está marcada para o dia 10 de setembro no Allianz Parque. Para avançar à final as Palestrinas precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols garante a vaga.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atuando como visitante, o Alviverde saiu atrás do marcador logo no primeiro minuto. Adriana recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação de Júlia Bianchi e bateu colocado, encobrindo a goleira Jully.
A resposta palmeirense veio no final da primeira etapa, com Camilinha. Bia Zaneratto deu bela assistência e a camisa 9 bateu cruzado, sem chance para Lelê.
Logo no começo do segundo tempo, o Verdão vacilou e levou o segundo gol. Depois de escanteio na segunda trave, Jaqueline desviou para recolocar as mandantes na frente do marcador.
Em desvantagem no marcador as Palestrinas chegaram a assustar em chute de longa distância de Ary Borges, porém Lelê espalmou para escanteio.
Aos 36 minutos, uma confusão entre as duas comissões técnicas interrompeu o clássico por sete minutos. Depois de alguns empurrões e até intervenção de seguranças, o técnico Ricardo Belli e o preparador físico William Bittencourt acabaram expulsos pelo verde, enquanto Edson, preparador de goleiras do Corinthians levou o vermelho pelo outro lado.
Mesmo com 11 minutos de acréscimos o placar não se alterou e o Palmeiras precisará vencer no Allianz Parque para avançar até a decisão. Na outra semifinal, Internacional e São Paulo fazer o primeiro jogo neste domingo (28), às 11h (de Brasília), no Beira-Rio.