O Palmeiras venceu e convenceu contra o Botafogo nesta segunda-feira (03). Apesar do triunfo por 3 a 1, o Verdão não conseguiu sair ileso do Estádio Nilton Santos. Isso porque, após impedir um contra-ataque promissor, Zé Rafael recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com isso, considerando jogadores e comissão técnica, o Alviverde já acumula 12 cartões vermelhos em 2022. Chama atenção, ainda, que desde a partida que selou a classificação para a semifinal da Libertadores, os números de expulsões aumentaram consideravelmente.
Antes do confronto contra a equipe de Minas Gerais, o Palmeiras havia recebido cinco cartões vermelhos. Agora, já são sete, contando com Danilo e Gustavo Scarpa, que deixaram o campo mais cedo nas quartas da Liberta.
A Cria da Academia, inclusive, é quem lidera a estatística ao lado do técnico Abel Ferreira, ambos com duas expulsões. O comandante recebeu o primeiro vermelho diante do Athletico-PR (Recopa) e, assim como o camisa 28, foi advertido novamente no duelo contra o Santos.
Clique aqui e confira todas as expulsões do Palmeiras em 2022.
Sem Abel Ferreira à beira do gramado por conta do acúmulo de cartões amarelos, o Verdão volta a campo já nesta quinta-feira (06) às 19 horas (de Brasília) diante do Coritiba. João Martins será o comandante do Palmeiras no Allianz Parque.
LEIA MAIS
Abel Ferreira pedirá desculpa para repórter após resposta grosseira em entrevista coletiva
Murilo treina sem restrições, e Scarpa comenta vitórias de virada: ‘Não são novidade’
Coldplay adia shows, e Palmeiras poderá jogar Choque-Rei no Allianz Parque