O Palmeiras vive momento ruim na temporada e tenta se recuperar antes de iniciar o mata-mata da Libertadores. Para o duelo contra o Atlético-MG, Abel Ferreira poderá contar com time ideal, que ainda não foi escalado em 2023.
A escalação preferida do treinador seria montada com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Em todos os jogos disputados neste ano, ao menos um deles esteve ausente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No início da temporada, Artur sequer havia chegado, embora o Palmeiras já buscasse uma peça de reposição para a ponta após a saída de Gustavo Scarpa ao final de 2022. Em seguida, quando o atacante começou a atuar pelo time titular, Piquerez lesionou-se e deu a vaga para Vanderlan.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
André Hernan diz que Palmeiras se assusta com valores de Wendel, do Zenit
Na sequência, Marcos Rocha e Murilo também sofreram contusões e foram substituídos por Mayke e Luan. A dupla de defesa só retornou recentemente, depois de mais de dois meses de tratamento no clube.
Neste período, também houveram jogos de ausência de Veiga e Rony, tanto por problemas físicos, quanto pela convocação à seleção brasileira durante a Data Fifa. Weverton também foi convocado, mas não sofreu com desgaste.
No momento, o único indisponível dos onze jogadores do time ideal é Rony. O atacante passa por recuperação de lesão no tornozelo e deve retornar somente no dia 2 de agosto, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Antes disso, o Palmeiras tem duas partidas, diante de Fortaleza e América-MG pelo Brasileirão. O primeiro compromisso acontece nesta sábado (22) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.