NOVIDADES

Palmeiras: Allianz Parque avança e entra na quarta fase da troca do gramado da arena

Verdão deverá retornar ao estádio no início de março após processo de modernização do piso

Palmeiras: Allianz Parque avança e entra na quarta fase da troca do gramado da arena

A troca do gramado do Allianz Parque, que está sendo substituído por uma versão mais moderna, chegou ao quarto estágio. De acordo com o cronograma divulgado em dezembro de 2025, são seis fases para a conclusão do projeto, prevista para o primeiro bimestre. A operação é liderada por WTorre, administradora do estádio, Palmeiras e Soccer Grass, fornecedora do gramado.

Obra no gramado

Neste momento, está sendo feita a regularização da camada de pedrisco e compactação do solo. Além da troca do gramado, a drenagem do Allianz Parque também será reforçada. Na sequência, será feita a abertura dos rolos do choque pad, a ⁠instalação dos tapetes, o ⁠lançamento e distribuição da areia e a demarcação do campo, entre outras ações.

A instalação do novo gramado visa proporcionar o que há de melhor no mercado, além de priorizar, ainda mais, a integridade física e segurança dos atletas. O material que será instalado na arena já está no Brasil. No total, cinco contêineres do produto, que somam 32 toneladas, já chegaram ao país e serão implementados no Allianz Parque.

Prazo para retorno do Palmeiras ao estádio

NOSSO PALESTRA apurou que, por conta das obras na arena palmeirense, o Verdão deverá jogar todo o Campeonato Paulista e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri.

O planejamento inicial da WTorre, é que o novo gramado seja entregue ao Palmeiras entre o fim de fevereiro e começo de março.