
O Palmeiras anunciou neste sábado (7) a sua segunda contratação para temporada 2026. Após Marlon Freitas, o clube realiza uma das maiores operações de sua história e do futebol brasileiro e contrata o colombiano Jhon Arias.
Ao lado de Vitor Roque, o ex-Fluminense passa a ser a maior contratação da história do Palmeiras. Na Europa desde o meio de 2025, Arias não engrenou no Wolverhampton, que ocupa a última colocação da Premier League.
Negociação longa e antigo interesse
O Palmeiras tem interesse na contratação de Jhon Arias desde os tempos de Fluminense, que na época não queria reforçar um clube brasileiro com o seu melhor jogador. O mesmo clube carioca foi concorrente do Verdão na operação atual.
No Wolverhampton desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, o colombiano tinha em seu contrato uma cláusula que dava ao Fluminense a prioridade de sua compra em caso de venda do clube inglês. Quando o Palmeiras apresentou a proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154,8 milhões), o Tricolor foi notificado, mas não conseguiu igualar ou cobrir a oferta.
Com caminho livre, o Palmeiras acertou com Arias e seu estafe o restante da operação que culminou no anuncio. No clube inglês, o colombiano, que era camisa 10, fez 29 partidas anotando dois gols.