O Palmeiras anunciou, nesta quinta-feira (18), a renovação do contrato do goleiro Weverton até dezembro de 2026, informação antecipada pelo NOSSO PALESTRA. O vínculo anterior do arqueiro era até o final de 2025.
Após o acerto, o camisa 21 do Verdão destacou a alegria pelo reconhecimento da diretoria e da comissão técnica, para prolongar sua trajetória no clube. Contratado em 2018, ele inicia neste ano sua sétima temporada debaixo da meta alviverde.
– É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos – declarou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, Weverton também comentou a estratégia do Palmeiras de manter os principais jogadores a cada temporada. De acordo com ele, no entanto, isso aumenta a responsabilidade do grupo para manter o alto nível de desempenho.
– A filosofia do clube de manter essa espinha dorsal, renovando com boa parte do elenco, traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor para que eu possa entregar o meu máximo e ainda atingir muitas balizas a zero, que sempre é o meu objetivo
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira manda recado após renovar com Palmeiras até 2025
Weverton pode estar caminhando para um dos últimos contratos da sua carreira. Ao fim do novo vínculo, o jogador terá 39 anos e pensará sobre o futuro. No ano de 2023, foi o jogador da posição que mais atuou no mundo, disputando 68 partidas pelo Alviverde, contando Paulista, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Com a camisa do Maior Campeão Nacional, o goleiro atuou em 335 partidas e conquistou três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), duas Conmebol Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-americana (2022).