O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (28) a renovação de contrato com o lateral-direito Marcos Rocha até dezembro de 2025 – o vínculo anterior era válido até o fim deste ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2018 no Verdão, o camisa 2 é um dos maiores campeões da história do clube com 12 títulos conquistados, ao lado de outros ídolos como Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gustavo Gómez, Mayke e Dudu. Em entrevista à TV Palmeiras, o veterano relembrou a trajetória que traça com a camisa do clube.
– Tenho alegria de acordar cedo, vir treinar, trabalhar, ver todos no dia a dia fazendo o melhor para que o Palmeiras vença. Já são sete anos vestindo essa camisa, com mais de 300 jogos, identidade com o clube e o torcedor, ser vitorioso, ganhar títulos – afirmou.
– Poucos jogadores hoje em dia conseguem fazer a carreira dentro de um clube, e eu, hoje com 35 anos, bem fisicamente e mentalmente, fico feliz com a oportunidade de renovar o contrato com esse clube imenso, vitorioso. Tenho o prazer de vestir essa camisa e vontade de vencer ainda mais, deixar o nome na história – acrescentou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala à TV Palmeiras após renovação de contrato
Apesar de o clube ter reforçado a posição para o segundo semestre de 2024 com a chegada de Agustín Giay, Rocha é visto internamente como um líder e é muito valorizado por Abel Ferreira. Além disso, a manutenção do jogador tem como base o Mundial de 2025, que o Alviverde disputará, e quer contar com o atleta.
A renovação repete o que havia sido feito em 2023, quando Marcos Rocha vivia também seu último ano de vínculo e assinou por mais uma temporada. Desde que atingiu idade considerada mais “elevada”, ele vem tendo contratos mais curtos.
Em 2024, Rocha vem sendo o titular da posição, principalmente por conta dos problemas físicos sofridos por Mayke, que lida com dificuldades de atingir sua plena condição. Junto da dupla, Giay vem recebendo oportunidades, mas, aos 20 anos, é visto como um projeto para o futuro. Ele comentou sobre o papel de mentor para as diversas Crias da Academia que cada vez mais chegam ao profissional.
– Fui conquistando isso com o passar do tempo, ganhando a confiança do treinador e dos meus companheiros. Tento orientar, passar uma palavra de incentivo. O ano que vem será atípico, de muitos jogos e campeonatos. O Palmeiras entra para brigar por todos, então é importante ter jogadores que possam, no momento difícil, dar uma palavra amiga, de conselho, e nas horas boas saber controlar para que a euforia não atrapalhe o trabalho bonito que fazemos dentro do clube – disse.
Agora, Rocha diz ter o Brasileirão como grande foco para o encerramento da temporada. À disposição de Abel Ferreira após cumprir suspensão automática no empate contra o Fortaleza, o camisa 2 deve atuar no Dérbi, na próxima segunda-feira (4). Vice-líder do Brasileirão com 61 pontos conquistados, o Palmeiras tem 11 partidas de invencibilidade no nacional e segue na disputa pelo tricampeonato consecutivo.
– Tenho certeza de que vamos nos preparar muito bem para 2025, tendo ainda esses sete jogos que temos de vencer para chegar ao final do Brasileirão brigando pelo título. O Palmeiras, a cada dia que passa, faz o seu melhor dentro e fora de campo para buscar resultados – finalizou
Em 2025, o lateral de 35 anos irá para sua oitava temporada com a camisa do Palmeiras, uma vez que foi contratado para a temporada de 2018. Ao todo, são 323 jogos pelo clube, com nove gols marcados, 39 assistências e 12 títulos.