Notícias Palmeiras

Palmeiras aplica maior goleada do ano, amplia série invicta e se classifica

Vitória alivia pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde

Wesley foi o craque do Palmeiras na goleada contra o Bolívar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Wesley foi o craque do Palmeiras na goleada contra o Bolívar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O 5 a 0 sobre o Bolívar, maior goleada do Palmeiras no ano, ampliou a série invicta do Palmeiras para 19 jogos e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O resultado ainda aliviou a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde. 

O time vinha de um empate frustrante contra o Flamengo, em casa. Os cariocas jogaram recheados de desfalques por Covid-19, com a defesa completamente desfalcada, com jogadores do time de base. 

— Estou no futebol há tanto tempo e não sei o que aconteceu que o mundo está meio maluco nessa coisa de pandemia, e não consigo entender as críticas. Acho que podem existir, devem existir, fazem parte do dia a dia da minha profissão. Mas existem tantas coisas boas acontecendo dentro do nosso trabalho que acho um exagero em algumas situações, que acontecem dentro do trabalho — afirmou o treinador após o jogo. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Luxemburgo ainda afirmou que o 4º lugar do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é uma posição “muito boa” e lembrou que “há 37 anos ninguém ganhava dentro da Bolívia”. 

— São coisas que ficam buscando, e tem algumas pessoas que já não gostam de mim, já sei quais são as pessoas, e pegam alguma oportunidade e eles vêm de porrada dura, mas acontece que o casco é duro, já estou acostumado com porrada, então não me incomoda e continuo trabalhando. Mas eles devem ficar bravos para cacete, porque eu ganho, e eles devem falar ‘puta merda, esse cara ganhou. Devia perder.’ — afirmou Luxemburgo. 

Goleada histórica do Palmeiras

Há 25 anos o Palmeiras não ganhava por cinco gols de diferença na Libertadores – a última vez foi um 7 a 0 sobre o El Nacional-EQU, em 1995, no Palestra Itália, a maior goleada do Verdão na história do torneio. 

O placar contra o Bolívar foi o terceiro maior da história do clube na competição. O segundo foi o 6 x 1 sobre o Boca Juniors-ARG, em 1994. 

Esta é a ainda a maior goleada do Palmeiras no Allianz Parque desde que a arena foi inaugurada neste formato, em 2014. O resultado igualou o 5 a 0 aplicados sobre o Grêmio Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, em 2018. Naquela partida, os gols foram feitos por Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio.

LEIA MAIS