Ao derrotar o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0 fora de casa na última terça-feira (3), o Palmeiras estabeleceu seu novo recorde de maior goleada como visitante na história da Libertadores. Raphael Veiga (três vezes), Rafael Navarro e Murilo marcaram os gols do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até então, duas vitórias por 4 a 0 estavam empatadas no posto: contra o Melgar-PER, em 2019, e diante do Deportivo Táchira-VEN, na própria edição de 2022. Foi a primeira vez na história da Libertadores que um clube boliviano foi derrotado em casa por uma diferença de cinco gols.
Com três goleadas nesta atual edição, o Alviverde chegou a 40 vitórias (em 213 jogos) por três ou mais gols de diferença na história da Libertadores, se isolando cada vez mais como o brasileiro com mais goleadas no torneio. O segundo colocado na lista é o Cruzeiro, com 30 goleadas (em 166 jogos).
Outro recorde ampliado pelo Verdão é o de invencibilidade como visitante na competição continental. Já são 18 partidas seguidas, com 13 vitórias, cinco empates, 39 gols feitos e apenas 11 sofridos. A última derrota fora de casa aconteceu na fase de grupos de 2019 diante do San Lorenzo.
Líder do Grupo A e já garantido no mata-mata, com 12 pontos somados, o Palmeiras volta a jogar pela Libertadores no dia 18 contra o Emelec, no Allianz Parque. Antes, o Alviverde entra em campo para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão, no domingo (8).
LEIA MAIS