Após voltar a vencer no Brasileirão com o placar de 3 a 1 sobre o Fortaleza, o Palmeiras se prepara para o último teste antes de encarar o mata-mata da Libertadores. Para a partida contra o América-MG, no domingo, dia 30, fora de casa, o Verdão aposta em uma ampla vantagem no retrospecto do confronto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes do jogo contra a equipe cearense, o time comandado por Abel Ferreira não vencia há cinco jogos consecutivos na competição nacional e somava apenas um triunfo em oito partidas.
O resultado serviu para dar confiança ao Palmeiras, que também aposta “fichas” no retrospecto diante do América-MG para dar sequência na retomada da boa fase antes da decisão na Libertadores.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ary Borges, ex-Palmeiras, se emociona ao marcar três gols na estreia da Copa Feminina
Os times já se enfrentaram 31 vezes ao longo da história, sendo 17 vitórias palmeirenses, nove empates e apenas cinco triunfos na conta dos mineiros. Além disso, são 54 gols marcados pelo Verdão e somente 26 sofridos.
O elenco alviverde conta com a carta na manga de mais uma semana livre para treinar, coisa que Abel Ferreira prioriza em meio ao calendário intenso que prejudica recuperação de atletas e treinamentos mais focados.
As decisões contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, acontecem nos dias 2 e 9 de agosto. Tanto Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, quanto Felipão, do clube mineiro, jamais foram eliminados nesta fase do torneio. Agora, um deles vai.