O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou, nesta segunda-feira (08), a redução no quadro de conselheiros vitalícios do clube. No dia 1 de outubro será convocada Assembleia Geral para ratificar a decisão.
Compareceram 215 conselheiros à reunião, sendo que 199 votaram pela redução, 10 votaram contra e 6 se abstiveram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A proposta foi elaborada pela presidente Leila Pereira em conjunto com Seraphim Del Grande, atualmente presidente do Conselho Deliberativo, e Tommaso Mancini, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização. Na proposta, a redução será para 130 vitalícios, com diminuição para 120 depois de um ano.
O desejo dos dirigentes do Verdão era o de aumentar a participação do associado, aumentando o número de conselheiros eleitos nas assembleias. Com isso, havia três propostas para entrar em votação:
• – Redução imediata do número de vitalícios para 130, com redução para 120 em dois anos e aumento de 152 para 180 o número de conselheiros eleitos pelos associados
• – Redução imediata do número de vitalícios para 120, sem aumento do número de conselheiros eleitos pelos associados
• – Redução imediata do número de vitalícios para 100, sem aumento do número de conselheiros eleitos pelos associados
As duas últimas, veiculadas pela oposição, foram retiradas antes do pleito, a fim de que o Conselho pudesse chegar a um consenso.
Atualmente, o Palmeiras opera com 148 vagas – 124 ocupadas neste momento – de um total de 300 conselheiros. A cada dois anos, 76 cadeiras são renovadas, com votação entre os associados.
LEIA MAIS:
Palmeiras domina Goiás no Allianz, vence e aumenta vantagem na ponta do Brasileirão
Treinador do Sporting confirma saída de Tabata e lamenta: ‘Faz falta ao plantel’
Palmeiras chega a 20 jogadores diferentes marcando gols no ano de 2022