O final de semana sem compromisso pelo Brasileirão serviu parar o Palmeiras praticamente esvaziar seu departamento médico. O zagueiro Murilo, o meio-campista Zé Rafael e o atacante Lázaro começaram a transição física e se aproximam de volta aos gramados. Rômulo se recuperou antes e voltou à ação diante do Atlético-GO na última rodada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja kit que Palmeiras presenteará adversários do Mundial de 2025
Apesar de não ter sido utilizado, Rômulo ficou no banco de reservas. O meia ficou fora dos gramados por um mês devido uma lesão muscular na coxa direita. Sua última partida havia sido no triunfo sobre o Criciúma por 2 a 1, no dia 2 de junho.
Quem pode ser o próximo a voltar aos gramados é o meia Zé Rafael. O volante se lesionou no dia 1 de juhlo, quando deixou o confronto diante do Corinthians, vencido pelo Verdão, ainda no primeiro tempo por conta de um problema muscular. Após duas semanas fora, ele começou no último domingo (14) a realizar atividades em campo com o grupo na Academia de Futebol.
Já as lesões de Murilo e Lázaro estão prestes a completar um mês. O zagueiro foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo após deixar a partida contra o Fortaleza, no dia 26 de junho. Lázaro, por sua vez, sofreu uma contusão na coxa esquerda no dia 18 de junho. Eles também já estão em fase de transição física.
Isso não significa que Murilo, Zé e Lázaro já tenham condições de entrar em campo nesta quarta-feira (17), contra o Botafogo, às 21h30 (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro. Apenas Rômulo está 100% e à disposição de Abel Ferreira.
Agora, o departamento médico do Palmeiras passa a ter somente Bruno Rodrigues. O atacante, que em janeiro havia rompido o ligamento do joelho direito no Campeonato Paulista, já estava próximo ao retorno quando rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido durante jogo-treino. O prazo para volta aos gramados é somente em 2025.
O outro desfalque do Verdão para a partida contra o Botafogo é Richard Ríos. Vice-campeão da Copa América, o meia pediu e o clube o autorizou a viajar para a Colômbia, seu país natal, para visitar a família que não pôde estar nos Estados Unidos, onde ocorreu a competição continental. A reapresentação está remarcada para o próximo sábado (20).
O Palmeiras volta aos gramados nesta quarta-feira (17), contra o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.