O Palmeiras completou contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (4) pelo Campeonato Brasileiro, 300 jogos seguidos usando ao menos um atleta da base na equipe principal. A série histórica já dura mais de três anos e dez meses.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O último jogo do time profissional em que nenhuma Cria da Academia entrou em campo, seja como titular ou vindo do banco de reservas, foi no empate em 1 a 1 diante do Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileiro de 2020, em 15 de janeiro de 2021.
Na ocasião, a escalação do Palmeiras foi: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Émerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Breno Lopes, Rony (Luiz Adriano) e Willian (Gustavo Scarpa).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de falta marcado por Estêvão
A partida contra o Grêmio foi a única da temporada 2020 sem a presença de pratas da casa. Desde o início daquela temporada são 362 partidas, com 361 contendo ao menos um atleta. Neste período, são 41 atletas de base que já foram utilizados (veja lista completa abaixo).
Na noite desta quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, por exemplo, três jogadores oriundos das categorias de base foram utilizados: o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Estêvão foram titulares, enquanto o meia Gabriel Menino entrou na segunda etapa.
Para o jogo contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Abel deve ampliar a marca. Estêvão, principal jogador da equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro é peça fundamental para seguir na busca pelo título do torneio nacional e será presença novamente entre os titulares.
Jogadores da base usados desde 2020:
Goleiro: Vinicius Silvestre
Laterais-direitos: Garcia, Lucas Sena
Laterais-esquerdos: Ian, Lucas Esteves, Vanderlan e Victor Luís
Zagueiros: Henri, Lucas Freitas, Michel, Naves, Renan e Vitor Reis
Meio-campistas: Alan, Danilo, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Luís Guilherme, Patrick de Paula, Pedro Bicalho, Pedro Lima e Yago Santos
Atacantes: Aníbal, Artur, Endrick, Estêvão, Fabrício, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Giovani, Ivan Ângulo, Kauan Santos, Kevin, Luighi, Marcelinho, Newton, Pedro Acácio, Rafael Elias, Vitinho e Wesley