Notícias Palmeiras

Palmeiras atropela Bahia e mantém 100% no Allianz Parque na era Abel Ferreira

Verdão chegou na sua oitava vitória seguida dentro de casa e voltou a somar pontos no Brasileirão 2020

Willian marcou o gol que abriu a vitória do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Willian marcou o gol que abriu a vitória do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras recebeu o Bahia neste sábado (12), no Allianz Parque, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. Com um ótimo primeiro tempo, o Verdão goleou o tricolor baiano por 3 a 0, e voltou a somar importantes pontos para subir na tabela do Brasileirão 2020.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/DsHyb1b91OI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Willian, Raphael Veiga e Rony marcaram os gols da oitava vitória consecutiva do clube no Allianz Parque, que fez o alviverde chegar aos 41 pontos na tabela e voltar ao G4 da competição nacional.

Escalação

Ainda sem Abel Ferreira no banco, o Palmeiras veio com um time inédito para enfrentar o Bahia. Kusckevic fez a sua estreia como titular na zaga ao lado de Gustavo Gómez, com Mayke e Viña nas laterais. Emerson Santos atuou como primeiro volante novamente, dessa vez ao lado de Gabriel Menino. Na frente, Raphael Veiga, Breno Lopes, Willian e Rony.

Primeiro tempo avassalador

Repetindo o duelo pelo Brasileirão de 2018, o Palmeiras não tomou conhecimento do Bahia, e com um primeiro tempo arrasador, fez três gols sobre o tricolor de aço. Willian abriu o placar antes dos 10 minutos, chegando ao 17º gol no ano, após a primeira assistência de Mayke na temporada.

Raphael Veiga ampliou de pênalti, o seu sexto gol na marca da cal em seis pênaltis batidos pelo Verdão, enquanto Rony, já na parte final do primeiro tempo, fez o terceiro após boa jogada individual. O camisa 11 chegou a sete gols em 2020.

Segunda etapa

Com a ótima vantagem construída na primeira etapa, o time do Palmeiras voltou para o segundo tempo pensando já no Libertad, na próxima terça-feira. A equipe diminui a intensidade e apenas controlou a vantagem para alcançar os 41 pontos na tabela do Brasileirão 2020.

Destaque do jogo

Criticado por parte da torcida, Willian fez a sua partida de número 201 pelo Palmeiras. Atuando mais como um falso 9, o camisa 29 criou toda a jogada do primeiro gol, que merecidamente terminou em seus pés. Artilheiro do clube no ano, com 17 gols, o atacante vai recuperando a boa fase. Já são três gols nos últimos quatro jogos e com mais de dois meses restando para o final da temporada, já iguala a sua temporada mais artilheira pelo clube (2017).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Ponto positivo

Com mais uma boa atuação no Allianz Parque, o Palmeiras chega confiante para as quartas da Libertadores. Desde que Luxemburgo deixou o clube, foram oito jogos e oito vitórias dentro de casa, com 25 gols marcados e zero sofridos.

Paredão

Após falhar no meio de semana, Weverton fez uma ótima partida e mostrou porque é o goleiro da Seleção Brasileira. Com boas defesas, o camisa 21 ajudou o Verdão a seguir sem sofrer gols dentro de casa desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do clube.

Próximo desafio

Provavelmente já com Abel Ferreira no banco de reservas, o Palmeiras agora encara o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (15). O elenco se reapresenta na manhã deste domingo na Academia de Futebol.