A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores rendeu ao Verdão atingir os 32 gols e igualar a marca da edição de 2000, ano do melhor desempenho ofensivo de sua história na competição continental.
Marca que durava mais de 20 anos, o Palmeiras não marcava 32 ou mais gols em uma edição de Copa Libertadores desde o vice-campeonato para o Boca Juniors, em 2000. Na noite de ontem (05), os comandados de Abel Ferreira igualaram o feito histórico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Com mais dois confrontos restantes na competição sul-americana, jogo de volta da semifinal e uma possível final, o Verdão ainda terá a chance de ultrapassar a marca do time de 2000 e ter o melhor desempenho ofensivo de sua história no torneio sul-americano.
Os três gols marcados na Argentina renderam ao Palmeiras, também, o melhor ataque da atual edição da Copa Libertadores, superando os próprios Millonarios, com 31.
O time comandado por Abel Ferreira volta campo no próximo sábado (09), às 19h (horário de Brasília), diante do Sport, pela 28º rodada do campeonato brasileiro.
LEIA MAIS