O Palmeiras recebeu o Tigre na noite desta quarta-feira (21) e venceu o jogo por 5 a 0 no Allianz Parque. Os gols de Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony fizeram com que o Verdão terminasse a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha geral pelo terceiro ano consecutivo.
Mesmo já classificado, Andrey Lopes levou a campo o que tinha de melhor. Patrick de Paula, que não vinha tão bem nas últimas partidas, deu vaga a Danilo, enquanto Veron e Wesley ganharam a primeira chance juntos pelas pontas e Zé Rafael voltou para a função que exerce melhor, como segundo volante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Embora a escalação tenha surpreendido e agradado, o desempenho novamente não foi bom na primeira etapa. Logo no primeiro lance, Felipe Melo e Viña falharam e o ataque do Tigre obrigou Weverton a trabalhar.
Desavisados se surpreenderiam em saber que o Palmeiras brigava pela melhor campanha do torneio, enquanto o Tigre, da segunda divisão argentina, jogava já eliminado e seriamente desfalcado.
Com problemas na criação e na aproximação desde o início do ano, a aleatoriedade se mostrou a principal arma ofensiva do Verdão. Aos 33 minutos, Weverton deu um chutão, Wesley ganhou a disputa e foi ao fundo para dar outro chutão pro meio da área. A bola caiu no pé de Raphael Veiga que estufou a rede. De destaque positivo até ali, apenas a grande atuação de Danilo no meio de campo.
O segundo tempo seria muito melhor. Logo no início, Viña escapou pela esquerda e cruzou na medida para Luiz Adriano finalizar, mas o goleiro salvou. O jovem Zenobio, estreando como profissional aos 20 anos, voltaria a levar a melhor sobre o camisa 10 do Palmeiras.
Dois minutos depois, Gabriel Menino sofreu pênalti e o goleiro do Tigre foi buscar a cobrança de Luiz Adriano, confirmando o mau momento do bom atacante. No escanteio gerado pelo lance, contudo, Gustavo Gómez subiu para marcar o segundo gol palmeirense e enterrar qualquer chance de reação da frágil equipe argentina.
Wesley seguiu mostrando que não deveria ter perdido a titularidade nos jogos anteriores. Aos 20 minutos, ele deu a assistência para o gol de Zé Rafael. Mais tranquilo em campo e no placar, o Palmeiras passou a administrar o jogo.
Andrey deu chance a jogadores desprestigiados como Ramires e Rony. E dos pés do camisa 11 saíram os outros dois gols do Verdão. Primeiro ele arrancou pela esquerda e cruzou para Veron empurrar para o gol vazio aos 29 minutos. Aos 35, ele recebeu de Viña na área e marcou seu segundo gol na Libertadores.
Consolidado como a melhor campanha geral, o Palmeiras aguarda sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no domingo (25), às 16h, diante do Atlético Goianiense fora de casa.
LEIA MAIS