Notícias Palmeiras

Palmeiras bate Defensa y Justicia por 2 a 1 e abre Recopa em vantagem

Abel Ferreira e seus comandados iniciaram a disputa do título com a vitória fora de casa

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras viajou para a Argentina com a missão de abrir a disputa da Recopa 2021, diante do Defensa y Justicia e voltará de lá com uma vantagem. Com gols de Gustavo Scarpa e Rony, o Verdão venceu os donos da casa em um jogo movimentado e bastante aberto e agora decide, em Brasília, com vantagem, a conquista do título. Para assegurar a taça, um empate serve ao Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com um time titular diferente do que acabou a temporada passada, Abel Ferreira levou à Argentina o ataque com Breno Lopes, Willian e Rony, o último como camisa 9, de função. E foi dessa forma que saiu o breve gol que abriu a contagem. O camisa 29 do Verdão recebeu pelo meio e lançou o novo camisa 7 que colocou na frente e tocou na saída do goleiro adversário. Ao seu modo, na reação, o Palmeiras começou vencendo.

Apesar da vantagem, o domínio das ações não pertenceram ao Palmeiras. Felipe Melo e Zé Rafael sofreram bastante para conter os trabalhos de meio do Defensa e protagonizaram alguns erros significativos que quase comprometeram o resultado. Weverton, quando acionado, atuou com segurança e efetividade habituais. Os argentinos saíram da primeira etapa merecendo melhor sorte no placar.

Para a segunda etapa, quando esperava-se que Abel ajustasse os encaixes defeituosos da marcação pelo meio, o sofrimento aumentou ao torcedor. Sem reter a posse e vendo o Defensa cada vez mais efetivo no ataque, o treinador português só mexeu quando o gol de empate surgiu. Em lance de troca de passes nas costas dos dois volantes, Bou achou o passe e Weverton ficou vendido. Como reação, a mexida. Com Esteves e Gustavo Scarpa. E mantendo a dupla de volantes.

Alguns minutos a mais de tensão até que Danilo e Patrick de Paula viessem pra campo, na mudança aguardada. Com um pouco mais de controle, o gol do desempate surgiu dos pés de Scarpa, que cobrou bonita falta, aceita pelo goleiro argentino. Desde a vantagem conquistada, e com 4 laterais em campo, o Palmeiras apenas se defendeu, inclusive de um gol anulado, para sustentar a vitória e assegurar sua vantagem. A volta, valendo a taça, acontece na próxima quarta-feira, em Brasília.

LEIA MAIS:
Luiz Adriano se envolve em acidente de carro 
Defensa y Justicia x Palmeiras: guia da ida da Recopa Sul-Americana