O Palmeiras segue como o único invicto no Campeonato Paulista 2022. Neste domingo (6), o Verdão bateu o Guarani, por 2 a 0, e garantiu mais um triunfo pelo torneio estadual. Agora, são seis vitórias e dois empates nos oito jogos realizados pelo Verdão pela competição. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Scarpa e Wesley. No Site de apostas Brasil, é possível encontrar os melhores sites para dar seus palpites em todos os jogos.
O resultado também mantém o Alviverde com a melhor campanha geral do torneio ao somar 20 pontos, com dois jogos a menos. No Grupo C, o Alviverde está na ponta com quatro pontos de vantagem para o Mirassol, segundo colocado na chave. Apesar disso, o Verdão ainda não garantiu classificação matemática para a fase final da competição, pois o Ituano, terceiro colocado no grupo, soma 15 pontos e ainda pode chegar aos 21.
A próxima partida do Palmeiras acontece na quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo no Morumbi.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Com time alternativo em relação ao que ergueu o troféu da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (2), no próprio Allianz Parque, o Palmeiras iniciou a partida deste domingo (6) dominando o jogo contra o Guarani. Apesar de permanecer com a posse de bola durante os primeiros minutos, as chegadas ao ataque foram pouco efetivas.
Jogadas de Gustavo Scarpa pela esquerda e de Mayke pela direita chegaram próximas de serem concluídas em gol, mas ambas não foram o suficiente para fazer o goleiro bugrino trabalhar. A primeira chance real do Verdão foi com Gustavo Scarpa aos 17 minutos. O meio-campista arriscou chute próximo da meia lua, a bola desviou e passou perto na trave adversária.
Aos 21, um cruzamento de Atuesta também foi uma grande chance criada pelo Palmeiras no primeiro tempo. O Guarani também teve chances de marcar. Aos 25 minutos, após falha de Jailson, Maxwell teve sua tentativa de chute ao gol travada por Kuscevic.
Quando a partida caminhava para um 0 a 0 ao fim do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar. Em bola alçada na área, Mayke foi derrubado por Maxwell e, com a ajuda e revisão do VAR, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos assinalou pênalti para o Palmeiras. Na marca da cal, aos 50 minutos, Gustavo Scarpa bateu forte no canto superior esquerdo do goleiro do Guarani e abriu o placar para o Verdão antes do intervalo.
Logo que retornou para o segundo tempo, o Palmeiras teve grande chance de ampliar o marcador em jogada de Gabriel Veron. O atacante alviverde fez jogada pela esquerda e buscou Rafael Navarro dentro da área. O zagueiro do Guarani Ronaldo Alves tentou o corte, mas a bola foi em direção ao gol para grande defesa do goleiro Maurício Kozlinski.
Atrás do placar, o Guarani se arriscou mais no ataque e conseguiu duas boas chances nos primeiros 20 minutos de segundo tempo. A melhor delas exigiu grande defesa de Weverton. Após cruzamento na área, Matheus Ludke ganhou pelo alto e cabeceou firme no canto esquerdo do gol palmeirense. O goleiro alviverde se esticou todo e evitou o empate bugrino.
Ao longo da segunda etapa, Abel Ferreira promoveu substituições no Palmeiras e que ajudaram o Verdão a criar mais chances de ampliar o marcador, porém, sem efetividade. Deixaram o gramado Gustavo Scarpa, Giovani, Gabriel Veron, Atuesta e Jorge. Entraram no jogo Wesley, Dudu, Raphael Veiga, Danilo e Piquerez.
A grande chance do Palmeiras no segundo tempo aconteceu aos 25 minutos. Após falha da defesa do Guarani, Dudu recuperou a bola e fez grande jogada individual, invadindo a área e batendo forte próximo ao gol. No rebote, Rafael Navarro até tentou marcar, mas a defesa bugrina se recuperou e evitou o segundo gol alviverde.
O Guarani também teve outra chance aos 28 com grande defesa de Weverton. Na sequência, em contra-ataque, Dudu arrancou pela direita e cruzou para Wesley, que sozinho chutou por cima do gol perdendo grande chance. A entrada dos titulares do Verdão intensificou as chegadas do Palmeiras ao ataque com mais frequência.
Aos 35 minutos, o Guarani ficou com um a menos em campo. Rodrigo Andrade dividiu bola com Mayke, mas deixou o cotovelo no rosto do defensor alviverde e, com a ajuda do VAR, foi expulso pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos.
Até os minutos finais, o Palmeiras buscou alternativas para chegar ao segundo gol com jogadas pelas extremidades do campo e com toque de bola na intermediária com lançamentos ao ataque. De tanto que tentou, o Verdão conseguiu ampliar o marcador com Wesley aos 48 minutos. Após receber bola pelo lado esquerdo, o atacante cortou para o meio e bateu da entrada da área para marcar o segundo do Verdão.
LEIA MAIS: