O Palmeiras derrotou o Juventude por 3 a 0 neste sábado (21), no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino. Com o resultado, o time chegou a 12 pontos e engatou a segunda vitória seguida pela primeira vez nesta edição da competição.
Primeiro tempo
O Verdão levou dez minutos para abrir o placar em Caxias do Sul. Após jogada trabalhada, Dudu cruzou rasteiro para a entrada da área e Zé Rafael chutou de primeira no canto do goleiro. Sem perder a intensidade, o time de Abel Ferreira teve duas boas oportunidades em sequência com Gustavo Scarpa, mas ambas foram para fora do alvo.
Não demorou muito para o Alviverde ampliar. Aos 30 minutos, Rony aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio e empurrou para dentro. O Palmeiras ainda teve chance de marcar o terceiro sobre o Juventude, com Navarro, que desviou bola próxima à meta adversária.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o time gaúcho teve suas melhores oportunidades na jogo. Em jogadas de contra-ataque, a equipe obrigou Weverton a trabalhar. Depois dessas chegadas, o Verdão voltou a ter absoluto domínio sobre a partida.
Em jogadas ensaiadas, chutes de fora da área e trocas de passe, o Alviverde criava chances de gol de todas as formas, mas parava no goleiro César. Para rodar o time, Abel colocou Breno Lopes, Wesley e Gabriel Menino no lugar de Navarro, Dudu e Gustavo Scarpa.
Assim como na primeira etapa, bastou ao Palmeiras controlar a posse e explorar os espaços durante o resto do confronto. No último lance da partida, Gabriel Menino cruzou em direção a área e a bola passou por todo mundo, até balançar as redes para fechar a conta.
Antes dar sequência à campanha, o Maior Campeão Nacional fecha sua participação na Libertadores nesta terça-feira (24) às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Deportivo Táchira-VEN.
LEIA MAIS:
Gustavo Scarpa faz contraproposta ao Palmeiras e aguarda clube por renovação