O Palmeiras empatou com o Deportivo Pereira, da Colômbia, por 0 a 0 nesta quarta-feira (30) e garantiu vaga na semifinal da Libertadores. Com a classificação, o Verdão confirma presença entre as quatro melhores equipes da competição pela 11ª vez, o que torna o clube recordista isolado entre os brasileiros, ultrapassando Grêmio e São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores
Essa é a quarta vez consecutiva que o Verdão chega à semifinal. Agora, os comandados de Abel Ferreira igualam o recorde brasileiro do Santos, que atingiu a marca entre 1962 e 1965, com Pelé.
Nas outras dez oportunidades em que o Alviverde esteva na fase de semifinal, foram seis classificações e quatro eliminações – das seis vitórias, três resultaram em títulos (1999, 2020 e 2021). Levando em consideração todas as eliminatórias, são 47 combates, com 32 triunfos e sendo eliminado – ou ficando com o vice – 15 vezes.
Na atual série, os adversários foram River Plate (2020), Atlético-MG (2021) e Athletico-PR (2022), com vitórias nos dois primeiros anos e derrota em 2022. Contra o Boca Juniors, da Argentina, adversário em 2023, são dois encontros registrados na história, com duas eliminações, em 2001 e 2018.
Antes de pensar no Boca Juniors, o time volta o foco para o Brasileirão. O clássico contra o Corinthians acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe ocupa a vice-liderança da competição nacional.