Já com o título do Brasileirão em mãos, o Palmeiras fez o seu último jogo nesta edição da competição contra times que lutam na parte inferior da tabela. Com o empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, fora de casa, o time de Abel Ferreira manteve o bom retrospecto jogando à frente de um dos seis últimos colocados do campeonato.
Em 12 jogos contra essas equipes, o Verdão conquistou 27 dos 36 pontos em jogo, saindo vitorioso em oito oportunidades, além de quatro empates e apenas derrota. Ao todo, o aproveitamento foi de 75% dos pontos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Alviverde fez 100% de aproveitamento diante do lanterna Juventude (vitórias por 3 a 0 e 2 a 1) e do Coritiba (vitórias por 2 a 0 e 4 a 0), bateu o Alético-GO (4 a 2), o Avaí (3 a 0) e o Cuiabá (1 a 0) em ao menos um dos turnos – mas com três empates contra essas mesmas equipes na outra partida. A única derrota aconteceu diante do Ceará, ainda na primeira rodada, quando o Verdão foi batido por 3 a 2 no Allianz Parque – porém, venceu os cearenses por 2 a 1 no returno.
O retrospecto de 75% diante da parte de baixo da tabela é maior do que o desempenho geral da equipe palestrina no Brasileirão. Com 36 partidas disputadas, os comandados de Abel Ferreira somam 78 pontos, ou seja, 73% de aproveitamento geral.
Visando ampliar a marca geral de pontos em seu 11º título do Brasileirão, o próximo compromisso alviverde acontece diante do América-MG na próxima quarta-feira (09) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, jogo que marca a entrega da taça do campeonato.
LEIA MAIS: