O Palmeiras está prestes a enfrentar uma decisão pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar desfavorável de 2 a 0 para o Flamengo e pensando nos confrontos decisivos pela Libertadores e também Brasileirão, Abel Ferreira busca o “meio-campo ideal” após vários testes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato com o Palmeiras até 2028
No jogo de ida contra o Flamengo, o treinador português utilizou Aníbal, Zé Rafael e Richard Ríos no esquema com três volantes, além de Veiga como meia armador que flutuava entre o setor e o ataque. Já diante do Internacional pelo Brasileirão, o comandante fez do camisa 23 uma espécie de 8 ao lado do argentino, com os demais companheiros no banco.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Maurício não pode atuar pela Copa do Brasil e deve seguir como opção frequente em jogos do Brasileirão, fazendo a mesma função de Veiga pela direita. Gabriel Menino e Ríos são bastante testados por Abel no lugar de Zé Rafael, assim como Fabinho que pode aparecer como substituto de Aníbal em caso de esquema diferente.
Apesar dos testes, o meio-campo do Palmeiras vive um momento de incógnitas que precisam ser resolvidas em um agosto repleto de decisões pela Copa do Brasil, pela Libertadores e pela briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão.
Vale lembrar que o próximo compromisso do Verdão, inclusive, será valendo vaga nas quartas do mata-mata nacional já nesta quarta-feira (7) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque. A equipe alviverde precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença para carimbar a classificação sem levar para os pênaltis.