O Palmeiras aproveita a paralisação de jogos da Data Fifa, neste momento, para dar descanso ao elenco e treinar para a reta final da temporada. Após a volta dos jogos, o Verdão buscará não repetir a performance que sucedeu a última pausa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião, o Alviverde encarou sequência ruim de resultados, que afastaram o time da liderança do Brasileirão e culminaram a eliminação da Copa do Brasil. Antes do período, o time havia havia vencido o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, no dia 11 de junho.
Dez dias depois, o Palmeiras foi à Fonte Nova e foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, a primeira derrota da equipe no campeonato nacional. Em seguida, o Verdão perdeu em casa para o líder Botafogo e ficou ainda mais distante da ponta da tabela.
A única vitória no período ocorreu contra o Bolívar pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Alviverde bateu os bolivianos por 4 a 0 e garantiu a primeira colocação geral da competição.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga revela admiração por Kevin de Bruyne
Depois disso, o time de Abel Ferreira ainda amargou cinco partidas sem triunfo, entre elas as duas da eliminatória contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Além disso, ao final do período a distância para o Botafogo era de 14 pontos e o clube encontrava-se na quarta colocação.
Dessa vez, o Alviverde despediu-se com empate em 0 a 0 contra o Corinthians fora de casa e uma série de sete jogos sem ser vazado. O próximo compromisso acontece no dia 15 de setembro, próxima sexta-feira, diante do Goiás no Allianz.
A dez pontos da liderança, o Verdão segue na caça enquanto se prepara para a semifinal da Libertadores. Os duelos contra o Boca Juniors acontecem nos dias 28 de setembro e 5 de outubro.
Confira as oito partidas Palmeiras seguintes à última Data Fifa.
• (21/6) Bahia 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
• (25/6) Palmeiras 0x1 Botafogo – Campeonato Brasileiro
• (29/6) Palmeiras 4×0 Bolívar – Libertadores
• (2/7) Athletico-PR 2×2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
• (5/7) São Paulo 1×0 Palmeiras – Copa do Brasil
• (8/7) Palmeiras 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
• (13/7) Palmeiras 1×2 São Paulo – Copa do Brasil
• (16/7) Internacional 0x0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro