BALIZA A ZERO

Palmeiras busca recorde defensivo com Abel Ferreira; veja números

Verdão ainda não sofreu gols em 2026; Carlos Miguel se tornou goleiro com melhor aproveitamento em jogos sem ser vazado no século

Carlos Miguel em ação pelo Palmeiras. Foto: Fábio Menotti
Carlos Miguel em ação pelo Palmeiras. Foto: Fábio Menotti

O Palmeiras venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite deste sábado (17) na Arena Barueri e segue com 100% de aproveitamento em 2026. O Verdão, com três vitórias neste inicio de 2026, ainda não sofreu gols na temporada – os três triunfos foram por 1 a 0.

Com o bom retrospecto defensivo, o Verdão pode, portanto, ter o melhor início defensivo desde a chegada de Abel Ferreira, caso não sofra gol diante do Novorizontino, na terça-feira (20). 2026 já igualou o ano de 2023, com três jogos, porém agora são três vitórias contra uma:

  • 2023: Palmeiras 0x0 São Bento, Botafogo-SP 0x1 Palmeiras, Palmeiras 0x0 São Paulo
  • 2026: Portuguesa 0x1 Palmeiras, Palmeiras 1×0 Santos, Palmeiras 1×0 Mirassol

O Palmeiras não sofre gols há seis jogos como mandante (Cruzeiro, LDU-EQU, Santos, Vitória, Fluminense, Santos e Mirassol). A última sequência com sete partidas de baliza a zero como mandante foi entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Bom momento de Carlos Miguel

Muito do bom momento defensivo passa pelo momento individual do goleiro Carlos Miguel. O camisa 1 atingiu neste sábado (17) uma marca relevante desde que passou a jogar pelo Palmeiras.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, o goleiro chegou a 15 jogos pelo clube, sendo 10 deles sem sofrer gols.

Com 66% de partidas sem ser vazado, ostenta o melhor índice entre todos os 18 goleiros que atuaram neste século, seguido por Weverton (48%) e Marcelo Lomba (42%).

Nenhum outro goleiro no mundo soma mais partidas sem ser vazado neste mesmo período, considerando competições oficiais.

Carlos Miguel chegou ao Verdão por 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época), após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.