O Palmeiras recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira conta com bom retrospecto em mata-matas do torneio dentro de casa para se manter como favorito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A estreia do Allianz Parque nas oitavas de final da competição não foi favorável ao Verdão. Aconteceu em 2017, diante do Barcelona de Guayaquil-EQU. Na ocasião, a equipe então comandada por Cuca perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e foi eliminado sob seus domínios nas penalidades após vencer pelo mesmo placar.
Até aqui, são 14 partidas eliminatórias dentro do estádio, nas quais o Palmeiras soma nove vitórias, três empates e duas derrotas. Vale lembrar que, nas duas oportunidades em que sofreu o revés, diante de Cerro Porteño-PAR e River Plate-ARG, o Alviverde se classificou mesmo assim.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony analisa confronto contra Atlético-MG na Libertadores
Este será o terceiro encontro consecutivo do Maior Campeão do Brasil com o Atlético-MG em um mata-mata da Libertadores no Allianz. Nos outros dois jogos, dois empates em 0 a 0. Em 2021, classificação dos comandados de Abel por conta do extinto critério do gol fora de casa, já em 2022, avanço nos pênaltis.
Com os números e a força do estádio a seu favor, o Palmeiras conta com a vantagem do placar de 1 a 0 conquistado na última semana, no Mineirão, para eliminar o adversário mineiro pela terceira vez seguida.