Após receber folga neste último domingo, os jogadores do Palmeiras se reapresentam nesta segunda-feira (17), para iniciarem a preparação para o duelo diante do Atlhetico, daqui dois dias, em Curitiba, duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2020.
Ainda sem vencer na competição e também sem triunfos sobre times da Série A no ano, a equipe de Luxemburgo chega muito pressionada para o duelo do meio de semana. Mais do que vencer, o time de Luxa precisa mostrar uma evolução que ainda não vimos.
Por isso, Luxemburgo quer aproveitar todo e qualquer tempo disponível, para ter mais tempo de atividade no campo. O aperto no calendário fez com que o time titular do Verdão treinasse pouquíssimo nas últimas semanas, e o resultado a gente viu na pobre atuação diante do Goiás.
Após o empate em 1 a 1 contra o Esmeraldino no Allianz Parque, Luxa deu a entender que vai mudar a questão dos treinos regenerativos no Palmeiras.
“Temos que aproveitar todo e qualquer tempo pra ir pro campo. 10 minutos, 15 minutos, é fazer um pouco mais de campo. Fazer a recuperação ativa dentro de campo”, disse o técnico.
O Palmeiras deve realizar dois treinamentos táticos antes de viajar para Curitiba. Após o jogo diante do Furacão, a delegação já volta pra São Paulo, para iniciar a preparação para o clássico diante do Santos, no próximo domingo (23), no Morumbi.
É bem possível que o técnico mexa mais uma vez na equipe titular do Palmeiras para o confronto desta quarta-feira. O setor ofensivo do time tem produzido muito pouco, e a ideia de atuar com três volantes de ofício não tem ajudado muito os atacantes alviverdes.
Zé Rafael e Willian não foram bem no sábado e podem ser substituídos por opções de mais velocidade.
Matías Viña também é dúvida após ter saído com um incômodo no quadril, no segundo tempo do duelo diante do Goiás.
Felipe Melo segue como desfalque e Gabriel Veron só deve estar a disposição para o clássico diante do Santos.