O Palmeiras entra em campo neste domingo (8) diante do Corinthians pela volta da semifinal do Brasileiro Feminino. O Verdão perdeu o jogo de ida por 3 a 1 e, agora, busca uma virada histórica para garantir uma vaga na final e, consequentemente, na Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala sobre necessidade do fair-play financeiro no futebol brasileiro
O retrospecto entre as duas equipes não é favorável ao Verdão. No total, são 31 jogos, com sete vitórias alviverdes, cinco empates e 19 derrotas. Em 2024, o time de Camilla Orlando conseguiu uma vitória no Paulistão, mas perdeu os dois jogos disputados até o momento na competição nacional.
O jogo de ida da semifinal foi o mais marcante. O Palmeiras tinha um bom desempenho e impedia as ações ofensivas do Corinthians, ganhando por 1 a 0 desde o primeiro tempo. No entanto, a treinadora optou por recuar as linhas de defesa e, assim, deu espaço para as adversárias, que conseguiram a virada.
Agora, o Palmeiras entra em campo no Canindé em busca de uma virada histórica para garantir uma vaga na final do Brasileirão. O time nunca conquistou o título nacional, perdendo a decisão em 2021 justamente contra o rival.
O Dérbi será disputado neste domingo (8) às 16h (de Brasília) no Canindé.