CENÁRIOS DIFERENTES

Palmeiras tem chance de devolver 2018 contra Corinthians para conquistar tetracampeonato

Maior campeão do Brasil busca o tetracampeonato Paulista e precisará reverter derrota sofrida em casa

O Palmeiras encara mais uma final de Campeonato Paulista contra o Corinthians, revivendo um duelo que já decidiu o estadual em 2018 e 2020. Com um título para cada lado nos últimos confrontos decisivos, o Verdão chega para decisão deste ano com a chance de repetir um feito do rival de sete anos atrás: ser campeão na casa do adversário.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho se despede do Palmeiras após dez anos no clube

Em 2018, o Palmeiras largou na frente ao vencer o primeiro jogo na Neo Química Arena por 1 a 0, com gol de Miguel Borja. Na volta, um confronto marcado pela anulação de um pênalti para o Verdão terminou com derrota pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Alviverde foi derrotado e ficou com o vice-campeonato.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Já em 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras quebrou um jejum de 12 anos sem títulos estaduais e levantou a taça diante de seu maior rival. Após dois empates – 0 a 0 em Itaquera e 1 a 1 no Allianz Parque –, a decisão mais uma vez foi para os pênaltis. Dessa vez, o Alviverde levou a melhor, vencendo e garantindo o seu 23º título paulista.

Agora, em 2025, o Palmeiras tenta reverter a desvantagem após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque. Caso consiga a virada, o Verdão conquistará seu quarto título estadual consecutivo e, de quebra, erguerá a taça dentro da Neo Química Arena.

Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Fortaleza Palmeiras hoje: Lucas Evangelista evolui na recuperação Palmeiras hoje: Verdão vence o Inter no Beira-Rio Palmeiras hoje: Marcos Rocha sofre nova lesão e desfalca Verdão Palmeiras hoje: Murilo tem lesão confirmada e vira desfalque