O Palmeiras atingiu a marca de 50 mil sócios torcedores no programa Avanti, nesta terça-feira (22). Depois de queda brusca durante a pandemia, clube tenta recuperar número de associados, uma das principais metas de Leila Pereira como presidente do Alviverde.
Em novembro do último ano, o Verdão bateu a marca de 40 mil, com impulso da volta da torcida aos estádios e boa fase do time antes da final da Libertadores. O crescimento tem se mantido constante desde então, mas ainda está aquém das expectativas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Avanti encontra-se na sexta posição do ranking nacional de sócios-torcedor neste momento, atrás dos programas de Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Flamengo e Grêmio respectivamente. O clube mineiro lidera com um quadro de associados de mais de 120 mil pessoas, próximo ao número alcançado pelo Alviverde durante o auge, em 2015.
A decaída no quórum de sócios palmeirenses começou entre 2018 e 2019 e acentuou-se com a paralisação do futebol em função da pandemia de Covid-19. Por longo período, Palmeiras ocultou dados do Avanti e voltou a liberar no ano passado, por meio de contagem no site oficial. À época, o clube tinha cerca de 30 mil associados.
Durante entrevista coletiva de apresentação, no final de 2021, Leila Pereira fez um apelo aos torcedores, na tentativa de fortalecer o programa.
– Peço ao torcedor: você quer ajudar o Palmeiras? Você pode, entre agora no nosso site do Avanti e se inscreva no programa de sócios. Vocês podem ajudar, mas não depositando PIX na conta da presidente. Vamos dobrar nosso número. Hoje, estamos com cerca de 40 mil. 100% do dinheiro do sócio é revertido para a aquisição de jogadores – declarou.
O desejo da mandatária parece surtir efeito aos poucos, porém ainda está longe do patamar que o clube sabe que pode alcançar com sua torcida.
LEIA MAIS